quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

APDL - ADMINISTRAÇÃO DOS PORTOS DOURO E LEIXÕES

CARGA CONTENTORIZADA
No Porto de Leixões existem dois Terminais para Contentores, com capacidade para movimentar 420.000 TEU'S/ano, concessionados à empresa TCL-Terminal de Contentores de Leixões,SA. O Terminal de Contentores Norte com uma área de 6 ha, dispõe de um cais acostável de 360 m de comprimento e fundos de - 10 m. Está eauipado com 2 pórticos de cais e 5 pórticos de parque com capacidade para 35 t. O Terminal de Contentores Sul, com uma área de 16 ha, dispõe de um cais acostável de 540 m e de fundos de - 12 m. Possui 3 Pórticos de cais, de 35 t. e 40 t. de capacidade, 7 pórticos de parque de 35 t e 6 empilhadores frontais.
CARGA GERAL FRACCIONADA

Situados nas Docas 1 e 2 do Porto de Leixões, com fundos de respectivamente - 10 e - 11m, os cais para movimentação de Carga Geral estão concessionados à empresa TCGL-Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões, SA.

Dispõe de equipamento adequado às principais cargas movimentadas: madeira em bruto, prensada e serrada, ferro/aço, pedras de granito, algodão, cortiça, cargas de projecto, como geradores eólicos e transformadores, entre outras.

Fonte: Apdl


Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES