terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

FIGUEIRA DA FOZ QUER CRESCER 50% EM SETE ANOS

Até 2015, horizonte das Orientações Estratégicas para o Sector Marítimo-Portuário, o porto da Figueira deverá crescer 50% na movimentação de cargas, dos cerca de 1,2 milhões de toneladas registadas no ano passado para os 1,8 milhões de toneladas.

O objectivo foi anunciado pela secretária de Estado dos Transporte na sessão de apresentação pública da nova Administração do Porto da Figueira da Foz, 100% detida pela APA, e que sucede ao IPTM na gestão do porto da foz do Mondego.

Ana Paula Vitorino lembrou que estão em curso investimentos de cerca de 25 milhões de euros no porto, e garantiu que o Estado estará disponível para, através do PIDDAC, financiar eventuais novos investimentos que sejam considerados necessários nos primeiros anos de vida da APFF.

O Conselho de Administração da APFF é o mesmo da APA e a secretária de Estado dos Transportes quer que haja complementaridade e colaboração entre os dois portos no “ataque” ao hinterland, em particular à região de Castela-Leão.

Ana Paula Vitorino aludiu ainda à criação próxima da plataforma logística da Figueira da Foz, que integrará um terminal ferroviário, com acesso directo à rede ferroviária nacional.
Fonte:Transportes & Negócios

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES