sexta-feira, 24 de abril de 2009

PORTO DE SINES INAUGUROU CENTRO DE SISTEMAS E HELPDESK

O porto de Sines inaugurou ontem o Centro de Sistemas e Helpdesk e os novos Equipamentos de Operação e Segurança, em cerimónia presidida pela secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino. O Centro de Sistemas e Helpdesk é um novo espaço que surge com a necessidade de criação de melhores condições de suporte e helpdesk devido ao forte crescimento de 55% da carga contentorizada em 2008. Este novo Centro, que monitoriza e suporta os principais sistemas do porto, está dotado de meios humanos especializados e de ferramentas tecnológicas avançadas de e suporte. O seu objectivo é dar resposta de forma imediata e com elevada qualidade de serviço aos pedidos de suporte dos utilizadores internos e externos da APS, e a supervisionar, em tempo real, todo o trabalho que está a ser desenvolvido no âmbito da Janela Única Portuária. O Centro está equipado com um vídeo wall constituído por 4 ecrãs TFT de 42” e por 10 consolas de operação avançadas e está directamente ligado ao DataCenter da APS que também foi alvo da melhoria das condições de operacionalidade e alta disponibilidade. Tratou-se de um investimento total de 424.817 Euros, comparticipados no âmbito do QREN-POV.

… e novos equipamentos de operação e segurança
Os novos equipamentos de operação e segurança também ontem inaugurados integram a renovação de dois veículos de combate a incêndios, uma nova lancha de pilotagem e um rebocador (foto). A pensar nos novos desafios da manobra portuária, nomeadamente o tráfego de contentores, a Reboport adquiriu o rebocador mais moderno e maior em capacidade de tracção existente no país, cujo investimento ronda os 7 milhões de euros. A empresa de rebocadores é desde 29 de Janeiro de 2002, a concessionária da exploração do serviço público de reboque e de amarração no porto de Sines.
O "Castelo de Sines" é um reboque de excelência, adequadamente adaptado às exigências de um porto com características especiais e com vocação para navios de grande porte. Possui a última geração de meios auxiliares de manobra, comunicação e outras ajudas à navegação, de forma a responder a situações de emergência e salvamento marítimo sem limitação de área. Por seu lado, "Atlântida Azul" é o nome da lancha de pilotos e segurança adquirida pela APS com vista a melhorar as condições de segurança de acesso dos pilotos a bordo. Orçou em 960.000 euros.
Fonte:Cargo News

1 comentário:

helpdesk services disse...

É cada vez mais necessário que os profissionais de helpdesk, essenciais para o bom funcionamento dos negócios e atendimento ao cliente. Saudações.

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