Olá amigo Modesto! Belo vídeo este.Aos 50 anos,como é o meu caso,a nostalgia acontece quase diáriamente. Lembro as privações de menino,motivadas pelo Trabalho Precário dos nossos Pais,que já apresentavam o rosto da pessoa do Vídeo já velhinha.Quanto trabalharam e pouco ou nada aproveitaram.Sobramos nós: -Livres,dignos e incólumes. Lembro os meus tempos de Estudante,e o aproveitamento que me deu para a vida. Costumo dizer que sou "licenciado em ciencias portuárias",(em coisa nenhuma). Tentei aproveitar o meu tempo fazendo bem aos outros,como Dirigente Desportivo,apoiando miúdos da Rua na minha triste e paupérrima,atrasada Freguesia,Santa Cruz. Penso que fiz bem e não me arrependo! O meu rosto na adolescencia,o meu corpo,as futeboladas ao serviço do Santa Cruz,do Perafita.Futeboladas valentes,força como cavalos,a sério...galgava terreno como poucos e "pinchava" bem apesar de ser um defesa Central de Distrital. O casamento,a vida,o meu querido filho,a DOCA... Tenho arrependimentos como toda a gente,mas sou um homem Feliz e sabe porquê amigo? Porque nunca envergonhei o meu saudoso pai e o meu filho(até hoje)nunca me envergonhou a mim!!! De resto...mudamos como no vídeo. Obrigado por este bocadinho!
Amigo Augusto, grato pelo seu belo testemunho de vida. Orgulhamo-nos daquilo que fazemos e tentamos ensinar o melhor que sabemos. Ao fazermos isto...sentimo-nos bem. O meu Saudoso Pai dizia-me precisamente o título que eu coloquei neste pequeno video.
Tenho muita saudade dele, acredite que lembro-me dele todos os dias.
Caros amigos, se me permitem a liberdade de os tratar assim, que belos comentários, feitos de experiência e sabedoria, que não se ensina numa universidade, aprende-se vivendo. Obrigado por partilharem a vossa experiência com os mais novos, se vivêsse-mos perto pedia a voçês 30 minutos do voço tempo, pois tenho a certeza que nesse espaço de tempo aprenderia muito convosco. Como diria o nosso desaparecido Raul Solnado " façam o favor de serem felizes" Um abraço sincero Manuel
Olá Amigo Rouxinol. Grato pela seu comentário no meu blogue. De facto a vida são dois dias, congratulemo-nos em vivermos um dia de cada vez. Não é fácil neste país em que poucos têm muito e muitos com tão pouco...
A vida é uma passagem, proveitemos da melhor forma.
Olá amigo Modesto!
ResponderEliminarBelo vídeo este.Aos 50 anos,como é o meu caso,a nostalgia acontece quase diáriamente.
Lembro as privações de menino,motivadas pelo Trabalho Precário dos nossos Pais,que já apresentavam o rosto da pessoa do Vídeo já velhinha.Quanto trabalharam e pouco ou nada aproveitaram.Sobramos nós:
-Livres,dignos e incólumes.
Lembro os meus tempos de Estudante,e o aproveitamento que me deu para a vida.
Costumo dizer que sou "licenciado em ciencias portuárias",(em coisa nenhuma).
Tentei aproveitar o meu tempo fazendo bem aos outros,como Dirigente Desportivo,apoiando miúdos da Rua na minha triste e paupérrima,atrasada Freguesia,Santa Cruz.
Penso que fiz bem e não me arrependo!
O meu rosto na adolescencia,o meu corpo,as futeboladas ao serviço do Santa Cruz,do Perafita.Futeboladas valentes,força como cavalos,a sério...galgava terreno como poucos e "pinchava" bem apesar de ser um defesa Central de Distrital.
O casamento,a vida,o meu querido filho,a DOCA...
Tenho arrependimentos como toda a gente,mas sou um homem Feliz e sabe porquê amigo?
Porque nunca envergonhei o meu saudoso pai e o meu filho(até hoje)nunca me envergonhou a mim!!!
De resto...mudamos como no vídeo.
Obrigado por este bocadinho!
Grande abraço
Amigo Augusto, grato pelo seu belo testemunho de vida.
ResponderEliminarOrgulhamo-nos daquilo que fazemos e tentamos ensinar o melhor que sabemos.
Ao fazermos isto...sentimo-nos bem.
O meu Saudoso Pai dizia-me precisamente o título que eu coloquei neste pequeno video.
Tenho muita saudade dele, acredite que lembro-me dele todos os dias.
O meu Pai era sobretudo um GRANDE AMIGO MEU.
Amigo Augusto este espaço é seu, você sabe disso.
Obrigado por partilhá-lo comigo
Saudações Marítimas
José Modesto
Lindo e enternecedor! Parabéns.
ResponderEliminarCaros amigos, se me permitem a liberdade de os tratar assim, que belos comentários, feitos de experiência e sabedoria, que não se ensina numa universidade, aprende-se vivendo. Obrigado por partilharem a vossa experiência com os mais novos, se vivêsse-mos perto pedia a voçês 30 minutos do voço tempo, pois tenho a certeza que nesse espaço de tempo aprenderia muito convosco.
ResponderEliminarComo diria o nosso desaparecido Raul Solnado " façam o favor de serem felizes"
Um abraço sincero
Manuel
Olá Amigo Rouxinol.
ResponderEliminarGrato pela seu comentário no meu blogue.
De facto a vida são dois dias, congratulemo-nos em vivermos um dia de cada vez.
Não é fácil neste país em que poucos têm muito e muitos com tão pouco...
A vida é uma passagem, proveitemos da melhor forma.
Saudações Marítimas
José Modesto