sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
NATAL
NATAL
Somos como árvores…
Só quando o desejo é morto…
Nos lembramos que Dezembro traz, em si a Primavera.
Só então, belos e despidos, ficamos longamente à sua espera.
Natal é amor
Natal é nascer
Natal é crescer
Natal é andar
Natal é falar
Natal é escola
Natal é educar
Natal é formar
Natal é trabalhar
Natal é familia
Natal é experiencia
Natal é viver
Natal é envelhecer
Natal é morrer
Natal é ressuscitar
Viver o Natal, é Partilhar!
É com esse espírito que quero transmitir-vos este pensamento, que pode ser uma boa razão para vivermos cada dia com mais entusiasmo…
Agradecer aos amigos, que durante o ano, estiveram próximos, e que se revelaram o melhor presente, que eu jamais poderia ter.
Foi a escolha da qualidade, em detrimento da quantidade.
Alguém dizia: Natal é quando a gente quiser.
Pois bem, façamos cada dia da nossa vida, um dia de Natal!
Desejo a todos vós queridos Amigos, um Santo e Feliz Natal extensivos às vossas famílias com aquele Ingrediente Especial: SAÚDE.
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
RECORD NO PORTO DE LEIXÕES
Caros Amigos.
Recorde histórico no Porto de Leixões.
Resultado inédito de carga movimentada num só ano é assinalado hoje com cerimónia festiva.
O máximo de carga contentorizado já tinha sido batido no ano passado pela infraestrutura.
O Porto de Leixões atinge por estes dias o recorde de carga movimentada num só ano, um total de 600 mil TEU’s (Twenty-foot Equivalent Unit, a medida standard internacional de quantificação de carga contentorizada, equivalente ao volume de um contentor de 20 pés).
Através de comunicado enviado às redações, a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), maior infraestrutura portuária do Norte de Portugal, revela que, para assinalar a data, o Porto de Leixões realiza, hoje, uma cerimónia comemorativa deste recorde histórico. O número agora atingido ultrapassa os valores do ano passado, que já tinham significado um recorde para a estrutura portuária, quando o Porto de Leixões movimentou 514.088 unidades, equivalentes a 20 pés.
«O aumento de quase 100 mil TEU num único ano representa também um novo valor recorde de crescimento no Porto de Leixões, tendo em conta que foram necessários seis anos para passar dos 300 para os 400 mil TEU, três anos para atingir os 500 mil e, agora, apenas um ano para ultrapassar a barreira dos 600 mil», acrescenta a APDL.
Passam por Leixões cerca de três mil navios por ano e todo o tipo de cargas. Segundo informação avançada na página da APDL na Internet, entre as cargas mais movimentadas destacam-se os têxteis, granitos, vinhos, madeira, automóveis, cereais, contentores, sucata, ferro e aço, álcool, aguardente, açúcares, óleos, melaços, produtos petrolíferos e ainda passageiros.
Subscrever:
Mensagens (Atom)