Cargueiro à vela Beluga SkySails entrou em Aveiro para descarregar pás eólicas
O MS Beluga SkySails - um navio que recorre a um sistema auxiliar de propulsão à vela - esteve recentemente no porto de Aveiro para descarregar mais de três mil toneladas de carga geral, em que se incluíam pás destinadas a geradores eólicos. Pertencente à Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL), este navio está neste momento no porto de Guanta, em Puerto La Cruz, Venezuela, após ter atravessado o oceano tirando partido da sua elegante vela para poupar entre 10 e 35% do combustível (dependendo das condições de vento). Além disso, obteve um valor que é virtualmente imbatível no campo das emissões de CO2. No seu bojo levava 10 mil toneladas de carga da DHL. O Segundo objectivo da WWL é a introdução de um inovador sistema de tratamento das águas de lastro. Os 23 novos navios que estão a ser integrados na frota da WWL são já mais eficientes em termos de consumo em valores da ordem dos 10 a 15%, em relação à geração precedente de navios ro/ro utilizados por este armador.A primeira fase desta experiência consistiu em estabelecer as rotinas para melhor tirar partido desta tecnologia de propulsão. A segunda é corresponder ao grande objectivo da política "Go Green", estabelecida pela DPWN para a DHL, que pretende ensaiar um conjunto de iniciativas que incluem diferentes abordagens de projectos de redução de emissões, na sequência da adopção pela companhia alemã em sede de transporte intensivo e rede logística.Foto deste inovador navio pode ser observada em:
http://www.skysails.info/fileadmin/user_upload/Pressedownload/Fotos/MS_Beluga_SkySails_gesetzter_Kite.jpg
O MS Beluga SkySails - um navio que recorre a um sistema auxiliar de propulsão à vela - esteve recentemente no porto de Aveiro para descarregar mais de três mil toneladas de carga geral, em que se incluíam pás destinadas a geradores eólicos. Pertencente à Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL), este navio está neste momento no porto de Guanta, em Puerto La Cruz, Venezuela, após ter atravessado o oceano tirando partido da sua elegante vela para poupar entre 10 e 35% do combustível (dependendo das condições de vento). Além disso, obteve um valor que é virtualmente imbatível no campo das emissões de CO2. No seu bojo levava 10 mil toneladas de carga da DHL. O Segundo objectivo da WWL é a introdução de um inovador sistema de tratamento das águas de lastro. Os 23 novos navios que estão a ser integrados na frota da WWL são já mais eficientes em termos de consumo em valores da ordem dos 10 a 15%, em relação à geração precedente de navios ro/ro utilizados por este armador.A primeira fase desta experiência consistiu em estabelecer as rotinas para melhor tirar partido desta tecnologia de propulsão. A segunda é corresponder ao grande objectivo da política "Go Green", estabelecida pela DPWN para a DHL, que pretende ensaiar um conjunto de iniciativas que incluem diferentes abordagens de projectos de redução de emissões, na sequência da adopção pela companhia alemã em sede de transporte intensivo e rede logística.Foto deste inovador navio pode ser observada em:
http://www.skysails.info/fileadmin/user_upload/Pressedownload/Fotos/MS_Beluga_SkySails_gesetzter_Kite.jpg
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