A fim de evitar mínimos de cobrança para remessas pequenas, usa-se o agrupamento desses envios numa só expedição e num só meio de transporte.
Por esta forma são os custos rateados pelas diversas pequenas remessas. Esse rateio é proporcional ao peso e cubicagem de cada envio parcial. Usando este sistema estabelecem-se tarifas com tabela de preços.
Essas tabelas serão elaboradas tendo em atenção:
· Os encargos (directos) de condução ou de movimentação e tracção; são constantes por unidade considerada transportada.
· Os encargos fixos (indirectos) constantes para a totalidade da grupagem.
A vantagem da grupagem é a que se baseia na Lei do custo decrescente, assim:
Os encargos totais abrangem dois grupos:
· Constante (indirectos) - corresponde aos encargos independentes da quantidade (peso ou cubicagem) transportada na grupagem;
· Variável (directos) - representados pelo produto deste encargo pelas unidades considerados transportadas.
Por esta forma são os custos rateados pelas diversas pequenas remessas. Esse rateio é proporcional ao peso e cubicagem de cada envio parcial. Usando este sistema estabelecem-se tarifas com tabela de preços.
Essas tabelas serão elaboradas tendo em atenção:
· Os encargos (directos) de condução ou de movimentação e tracção; são constantes por unidade considerada transportada.
· Os encargos fixos (indirectos) constantes para a totalidade da grupagem.
A vantagem da grupagem é a que se baseia na Lei do custo decrescente, assim:
Os encargos totais abrangem dois grupos:
· Constante (indirectos) - corresponde aos encargos independentes da quantidade (peso ou cubicagem) transportada na grupagem;
· Variável (directos) - representados pelo produto deste encargo pelas unidades considerados transportadas.
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