O navio porta-contentores é concebido especificamente para o transporte de contentores, os porões são equipados com guias ou celas, para receber e estivar os contentores "à medida", agilizando as operações de carga e descarga. Geralmente não dispõe de meios de carga próprios, guindastes ou gruas, e costumam ter uma velocidade de serviço superior à dos cargueiros tradicionais. A tendência actual é para o gigantismo destes navios, existindo já em projecto unidades com capacidade para mais de TREZE mil contentores de vinte pés (TEUS, twenty foot equivalent unit).
terça-feira, 29 de abril de 2008
O QUE É UM PORTA-CONTENTORES
O navio porta-contentores é concebido especificamente para o transporte de contentores, os porões são equipados com guias ou celas, para receber e estivar os contentores "à medida", agilizando as operações de carga e descarga. Geralmente não dispõe de meios de carga próprios, guindastes ou gruas, e costumam ter uma velocidade de serviço superior à dos cargueiros tradicionais. A tendência actual é para o gigantismo destes navios, existindo já em projecto unidades com capacidade para mais de TREZE mil contentores de vinte pés (TEUS, twenty foot equivalent unit).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2008
(308)
-
▼
abril
(18)
- O QUE É UM PORTA-CONTENTORES
- GLOSÁRIO DE SIGLAS - INTERESSANTE
- EXPANSÃO DO TERMINAL SUL DE CONTENTORES
- CONTRASTES
- KAISHO A MAIOR GRUA DO MUNDO
- MAIOR PORTA CONTENTORES DO MUNDO
- MAIOR CRUZEIRO DO MUNDO- MS Freedom of the Seas
- EQUIPAMENTO-CONTENTORES
- CONTEMPLEMOS O MARKETING
- NICE
- TEU
- 15000 TEUS ! A CAMINHO
- ECONOMIA - ANGOLA 2008
- PORTO DE CRUZEIROS - PORTIMÃO
- NOVO PRESIDENTE: APDL
- ACIDENTES
- AIRBUS A380
- CRUZEIROS
-
▼
abril
(18)
Sem comentários:
Enviar um comentário