Depois da Maersk, é agora a vez da CMA CGM anunciar aumentos dos preços dos serviços westbound entre a Europa do Norte e os Estados Unidos e Canadá. Os aumentos são de 400 dólares por TEU e 500 dólares por FEU, a praticar a partir de 1 de Setembro.O vice-presidente da CMA CGM DA América do Norte, Jean-Philippe Thenoz admitiu que "o negócio transatlântico é um dos nossos negócios chave, permitindo ao grupo assegurar a cobertura este-oeste global do negócio. A recuperação das percentagens é necessária para manter uma presença viável neste negócio e assegurar o melhor nível de serviços requerido pelos nossos clientes europeus e norte-americanos". No início da passada semana, a Maersk anunciou o aumento das taxas devido a estas terem descido até níveis insustentáveis, num valor igual ao agora fixado pela companhia francesa. Os últimos números da European Liner Association, mostram que as taxas em Abril de 2009 tinham caído 21% no eastbound e 26% no westbound em relação a Abril de 2008.
Fonte: Cargo News.
Nem sempre os aumentos de frete são indicadores de recuperação económica.
Precisamos urgentemente que a governação Obama prossiga com as reformas necessárias para que se faça o estímulo da Economia a nivél Mundial.
Relactivamente a Portugal, os estímulos económicos passam por ajudas suplementares as PME(S) elas são o motor de arranque para as nossas Exportações.
2 comentários:
Caro José Modesto,
apreciei seu blog, e gostaria de convidá-lo a visitar o meu:
www.pontoaporto.blogspot.com
Pretendo reproduzir trechos de seus comentários, caso me autorize, o mesmo desde já lhe concedo com algum tema brasileiro que publico regularmente e que lhe interesse.
Um abraço
Daniel Lucio O. de Souza
Porto de Paranaguá-Brasil
Caro Daniel.
Grato pelo seu comentário, disponha daquilo que precisar este blogue é seu também.
Já visito regularmente o seu blogue.
Saudações Marítimas
José Modesto
Enviar um comentário