segunda-feira, 5 de julho de 2010

ANGOLA - NOTICIAS


A modernização em curso do terminal II de contentores do porto de Luanda permitirá, a curto prazo, reduzir o congestionamento de navios ao longo da orla marítima da capital angolana, afirmou quinta-feira o coordenador da comissão de gestão da Agência Nacional para o Investimento Privado (ANIP).
No final da cerimónia de assinatura de um contrato de investimento de 56,5 milhões de dólares entre a Sociedade Gestora de Terminais (Sogester) e a ANIP, Aguinaldo Jaime disse ser fundamental que o país disponha de infra-estruturas portuárias eficientes, para que os navios não incorram em sobrestadias, capazes de afectar a qualidade das mercadorias, em prejuízo dos consumidores.
O director-geral adjunto da Sogester, Anatólio Barreira, sublinhou que o investimento permitiu empregar vários quadros e ajudará a melhorar as condições de trabalho no terminal II e a resolver o período de espera de navios no porto de Luanda, em geral.
Para o gestor, este investimento visa, sobretudo, remodelar e modernizar a parte de construção civil do porto de Luanda e a importação de meios modernos capazes de movimentar, com maior eficiência e qualidade, as cargas manuseadas na empresa portuária da capital angolana.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES