quinta-feira, 15 de julho de 2010

MSC - NOTICIAS


A Mediterranean Shipping Company (MSC) irá iniciar, durante este mês, dois novos serviços de exportação para o Extremo Oriente e Canadá a partir de Sines.
No primeiro caso, o “Lion Service” arranca a 18 de Julho e contempla saídas semanais do porto de Sines para o Extremo Oriente. Este serviço irá utilizar navios com capacidade entre os 11.000 e os 14.000 TEU e tem como rotação: Sines, Singapura, Chiwan, Hong Kong, Xiamen, Busan, Quingdao, Ningbo, Xangai, Yantian e Nansha. Para além destes portos, são também servidos os tráfegos do Médio Oriente e do Mar Vermelho, através de transbordo em Gioia Tauro, Itália.
Deste modo, o “Lion Service”, que já escalava Sines para importação, ou seja, no sentido Extremo Oriente – Europa, passa também a escalar este porto no sentido inverso, Europa -Extremo Oriente. Sines fica assim a contar com dupla escala semanal deste serviço – uma northbound e outra southbound – passando a ser o único porto nacional com uma ligação directa à China para exportação.
O serviço regular semanal para Montreal, no Canadá, tem um tempo de trânsito de nove dias e arranca a 25 de Julho, sendo efectuado por navios com capacidade para 3.000TEU.
Esta nova escala resulta “de um esforço contínuo que a MSC vem realizando para que cada vez mais seja possível trazer para Portugal novos serviços, que permitam ir ao encontro das necessidades do mercado”, salientam responsáveis da empresa em comunicado.
Fonte: Login News.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES