sexta-feira, 23 de julho de 2010

PORTO DE SETÚBAL - NOTICIAS


O movimento de mercadorias do porto de Setúbal registou um aumento de 26% (valores provisórios) no primeiro semestre de 2010, face a igual período do ano anterior.
Este aumento, que vem confirmar a tendência de retoma económica dos clientes do porto que vinha sendo verificada nos primeiros meses do ano teve especial incidência na carga contentorizada, que cresceu 96% em tonelagem e 82% em número de TEU. Confirma a aposta estratégica da APSS neste segmento; nos graneis sólidos que cresceram 31%, em especial a exportação de clínquer e a descarga de adubos e produtos agrícolas; na carga geral fracionada com mais 25%, em especial na descarga de produtos metalúrgicos e na carga de cimento ensacado e no segmento Roll-on Roll-off que cresceu 18%, em especial nas importações de veículos novos.
Por terminal portuário, destaque para o movimento de cargas nos terminais de serviço público com um incremento de 47%, todos com variações positivas: Terminal Multiusos Zona 1, da Tersado (+58%); Terminal Multiusos Zona 2 da Sadoport (+29%); Terminal Roll-on Roll-off (+19%); Terminal Sapec Sólidos (+41%) e Terminal Sapec Líquidos (+141%).
Os terminais de uso privativo apresentam um crescimento conjunto de cerca de 11%, com destaque para o Terminal Termitrena, que atingiu a marca de um milhão de toneladas em 6 meses, recorde absoluto, e um incremento de 41% em comparação com o período homólogo de 2009. O terminal da Secil também registou um crescimento de 8,5% na sua movimentação de carga de cimento.
Fonte: Cargo News

2 comentários:

Paulo Farinha disse...

O José Modesto nem imagina a minha expectativa, de poder chegar e desembarcar em Setúbal através do fabuloso superferry "Volcan del Teide" com a bandeira da Região Autónoma da Madeira desfraldada.
Bom fim de semana
Um abraço
Paulo Farinha

César João disse...

Boas notícias é o que se deseja para o futuro dos mares Portugueses.

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES