segunda-feira, 8 de setembro de 2008

NAVIOS DE CONTENTORES

Apesar da recente compra dos estaleiros Aker Shipyards pela coriana STX, o certo é que o sector parece algo deprimido, por força de recentes cancelamentos de importantes encomendas a nível global.
A alemã NSB que é a maior proprietária mundial de navios de contentores em charter, com uma frota de 87 navios que totalizam 360.000 teu, cancelou em Agosto um contrato para a construção de oito navios de 4.250 teu, no valor de 620 milhões, porque não conseguiu convencer os bancos de que teria clientes para os navios. Como aqui dissemos em edição anterior, a Evergreen Line deixou cair os planos para o aluguer a longo prazo de oito navios de 12.400 teu, da companhia grega Niki Shipping.A estes movimentos não será alheia a verdadeira enchente de navios de 12.000 teu em produção nos estaleiros asiáticos, a entregar nos próximos três anos, o que fará cair os preços dos fretes. Vários observadores convergem na opinião de que a oferta e a procura estão agora bastante mais equilibrados que há sete anos, quando se verificou uma dramática falta de navios de contentores à escala global.
Informação colhida através de: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES