“Com Sines passaram a ser os portos Espanhóis a ser servidos com transbordo através de um porto nacional e não o contrário; com Sines o nosso mercado passou a contar com ligações directas de e para mercados nucleares (Estados Unidos e Ásia) o que torna as nossas exportações mais competitivas”, escreve Jorge D’Almeida, administrador-delegado da PSA Sines, na mais recente edição da newsletter da MSC Portugal.
Aquele responsável recorda o marco da passagem do quinto aniversário do terminal XXI, para realçar o empenho do operador asiático: “Mal podemos esperar pelos próximos [cinco anos]. No momento em que vos escrevemos estas linhas estamos a viver o início de uma nova fase que irá assistir à expansão do Terminal XXI acrescentando mais metros de cais e mais equipamento com o objectivo de duplicar a actual capacidade de movimentação dos actuais 400 para 800 mil teus anuais, o que colocará Sines no restrito grupo de grande terminais Europeus capazes de receber os navios de 14.000 teus”.
Aquele responsável recorda o marco da passagem do quinto aniversário do terminal XXI, para realçar o empenho do operador asiático: “Mal podemos esperar pelos próximos [cinco anos]. No momento em que vos escrevemos estas linhas estamos a viver o início de uma nova fase que irá assistir à expansão do Terminal XXI acrescentando mais metros de cais e mais equipamento com o objectivo de duplicar a actual capacidade de movimentação dos actuais 400 para 800 mil teus anuais, o que colocará Sines no restrito grupo de grande terminais Europeus capazes de receber os navios de 14.000 teus”.
Fonte: Cargo News
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