A Maersk Line decidiu ajustar a oferta de serviços para a temporada 2009-2010 em consonância com a procura do mercado. As novas medidas irão prolongar-se por seis meses já a partir de Novembro, e visam uma redução de oferta de 2.500 teu por semana. Outros pontos são a inclusão de portos do Médio Oriente nas linhas entre Ásia e Europa, e a suspensão temporária da rota ME2, que liga os portos do Mediterrâneo, do sul da Ásia e do Médio Oriente. Esta região será no entanto servida através da combinação dos serviços AE1, AE6, AE7, AE11 e ME1.
Outra medida é a adopção da denominada “velocidade ecológica” pelos seus navios para reduzir consumo de combustível e emissões de dióxido de carbono (CO2). A partir do fim de Novembro, a velocidade média das saídas no sentido “westbound”, entre Ásia e Europa, passará dos actuais 20 a 22 nós para os 17 a 19 nós. No sentido “eastbound” a velocidade será de 14 a 16 nós, o que contribuirá para oferecer uma melhor cobertura da rota e simultaneamente reduzir o impacto ambiental.
Outra medida é a adopção da denominada “velocidade ecológica” pelos seus navios para reduzir consumo de combustível e emissões de dióxido de carbono (CO2). A partir do fim de Novembro, a velocidade média das saídas no sentido “westbound”, entre Ásia e Europa, passará dos actuais 20 a 22 nós para os 17 a 19 nós. No sentido “eastbound” a velocidade será de 14 a 16 nós, o que contribuirá para oferecer uma melhor cobertura da rota e simultaneamente reduzir o impacto ambiental.
Fonte: Cargo News
1 comentário:
Muito interessante essa atitude da MAERSK EM reduzir a emissão de co2 na atmosfera.Eles estão de parabéns.
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