

A acolher António Mendonça, para além dos membros do conselho de administração do porto de Sines (Lídia Sequeira, Duarte Lynce de Faria e João Franco), estiveram igualmente as equipas directoras de dois dos mais importantes terminais daquele porto: Jorge d’Almeida, a encabeçar a representação da PSA, que explora o Terminal XXI, e Marques da Costa, à frente da equipa da Portsines (grupo ETE), que detém a concessão da descarga de carvão.
As palavras do ministro, ainda que circunstanciais, tiveram o condão de deixar uma palavra de incentivo: “Sines é um projecto de modernidade, que representa o que de melhor está a ser feito no País. Sines tem essa carga simbólica, e apesar do hiato no seu desenvolvimento, na década de 70, felizmente retomou o crescimento. Portugal é um país marítimo, e às vezes esquecemo-nos de coisas muito concretas relacionadas com a economia do mar. Sines tem essa importância, não só nacional como ibérica”.
António Mendonça teve ainda palavras de “confiança na execução rápida da ligação ferroviária em direcção a Madrid, bem como do IP8”, de que aliás acabava de chegar da respectiva cerimónia de lançamento, presidida minutos antes por José Sócrates.
A ligação Sines-Beja (IP8) estará concluída em 2011.
Fonte: Cargo News.
Tem toda a razão Sr.Ministro.
Os motores de arranque de qualquer economia estão nas suas EXPORTAÇÕES.
Os Portos Portugueses são responsavéis pelas suas saídas e entradas.
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