O Porto de Los Angels, Califórnia, lançou em 2002 uma medida inovadora, no combate à poluição atmosférica na zona portuária: a redução voluntária da velocidade de aproximação ao porto. Assim, as autoridades solicitaram aos navios que reduzissem a sua velocidade para 12 nós, a partir do momento que se encontram a uma distância de 20 milhas do porto.
A simples redução de 3 a 12 nós por navio, é suficiente para eliminar muitas toneladas diárias de emissões atmosféricas. As autoridades preparam-se agora para ampliar a distância de cobertura desta medida para 40 milhas.
Naturalmente, estas medidas são suportadas através do funcionamento de um VTMIS, onde os navios se identificam quando cruzam a fronteira das 40 milhas, marcando automaticamente a sua posição na fila de espera de acesso aos terminais portuários, não sendo necessário continuarem a navegar a toda a velocidade até à zona de fundeadouro.
A simples redução de 3 a 12 nós por navio, é suficiente para eliminar muitas toneladas diárias de emissões atmosféricas. As autoridades preparam-se agora para ampliar a distância de cobertura desta medida para 40 milhas.
Naturalmente, estas medidas são suportadas através do funcionamento de um VTMIS, onde os navios se identificam quando cruzam a fronteira das 40 milhas, marcando automaticamente a sua posição na fila de espera de acesso aos terminais portuários, não sendo necessário continuarem a navegar a toda a velocidade até à zona de fundeadouro.
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