Está iminente a assinatura do contrato que estende até 2042 a concessão do terminal de contentores de Alcântara.
A APL e a Liscont estão a ultimar a renegociação do contrato de concessão do terminal de Alcântara, ao abrigo do qual a empresa concessionária (do grupo Mota-Engil) investirá cerca de 250 milhões de euros no aumento da capacidade do terminal, dos actuais 340 mil TEU para cerca de um milhão de TEU/ano.
O projecto, que foi proposto pela Liscont à administração portuária, contempla o aumento da frente de cais, a ampliação do parque de contentores, a criação de um terminal para a nevagação fluvial e a construção de uma nova gare de mercadorias com ligação por túnel à rede ferroviária nacional.
A APL e a Liscont estão a ultimar a renegociação do contrato de concessão do terminal de Alcântara, ao abrigo do qual a empresa concessionária (do grupo Mota-Engil) investirá cerca de 250 milhões de euros no aumento da capacidade do terminal, dos actuais 340 mil TEU para cerca de um milhão de TEU/ano.
O projecto, que foi proposto pela Liscont à administração portuária, contempla o aumento da frente de cais, a ampliação do parque de contentores, a criação de um terminal para a nevagação fluvial e a construção de uma nova gare de mercadorias com ligação por túnel à rede ferroviária nacional.
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