Sucedem-se os anúncios de redução de capacidade nas ligações entre a Ásia e a Europa. A Maersk Line decidiu suspender o seu serviço AE 8 a partir de meados de Novembro.
A partir de meados de Novembro, a Maersk Line suspenderá, por tempo indeterminado, o seu serviço AE 8 entre o Extremo Oriente e a Europa. Os nove navios de 7 600 que actualmente asseguram aquelas ligações serão deslocados para o serviço Ásia-Caraíbas, libertando unidades de 6 500 TEU.
A suspensão do AE 8 sucede a uma decisão semelhante do armador dinamarquês relativamente ao AE 5, suspenso desde meados de Maio. No total, e considerando também o facto de terem entrado em operação, noutros serviços, navios de maior capacidade, o corte na oferta da Maersk no Ásia-Europa será de cerca de 10%.
A companhia garante, todavia, que os restantes oito serviços Ásia-Europa sofrerão os ajustamentos necessários para gararantir a cobertura de todos os portos. De resto, tem-se verificado o acréscimo de navios em algumas das rotações, em resultado da decisão de reduzir a velocidade de navegação para cortar nos custos.
A exemplo dos outros armadores, a Maersk Line justifica os cortes com o declínio dos tráfegos, que este ano não reanimaram com a tradicional época de Natal.
A partir de meados de Novembro, a Maersk Line suspenderá, por tempo indeterminado, o seu serviço AE 8 entre o Extremo Oriente e a Europa. Os nove navios de 7 600 que actualmente asseguram aquelas ligações serão deslocados para o serviço Ásia-Caraíbas, libertando unidades de 6 500 TEU.
A suspensão do AE 8 sucede a uma decisão semelhante do armador dinamarquês relativamente ao AE 5, suspenso desde meados de Maio. No total, e considerando também o facto de terem entrado em operação, noutros serviços, navios de maior capacidade, o corte na oferta da Maersk no Ásia-Europa será de cerca de 10%.
A companhia garante, todavia, que os restantes oito serviços Ásia-Europa sofrerão os ajustamentos necessários para gararantir a cobertura de todos os portos. De resto, tem-se verificado o acréscimo de navios em algumas das rotações, em resultado da decisão de reduzir a velocidade de navegação para cortar nos custos.
A exemplo dos outros armadores, a Maersk Line justifica os cortes com o declínio dos tráfegos, que este ano não reanimaram com a tradicional época de Natal.
Informação colhida através de / Text Copyrights: Transportes & Negócios
Não tenhamos dúvidas, a conjuntura Internacional aponta para um abrandamento generalizado nas nossas Importações e Exportações.
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