Left: Philip Chow, CEO of OOCL; Ron Widdows, CEO of APL; Adolf Adrion, CEO of Hapag-Lloyd Container Line; J.H. Lee, Executive VP of Hyundai Merchant Marine; Tadamasa Ishida, Executive VP of Nippon Yusen Kaisha; Hiroyuki Sato, CEO of Mitsui O.S.K Lines Ltd., and Niels Kim Balling, VP Liner Business of MISC Berhad.
--------
A The New World Alliance (TNWA) anuncia para o início de Novembro próximo a redução em cerca de 20% na capacidade de transporte no eixo Ásia-Norte da Europa.
A The New World Alliance (TNWA), que congrega a APL, a Hyundai Marchant Marine e a MOL, prevê retirar oito navios de 6 000 TEU cada do tráfego Ásia-Norte da Europa, já a partir da primeira semana de Novembro.
A alteração far-se-á através da combinação dos dois serviços existentes, o SCX e o CEX, ambos a ligarem a R.P. China ao Norte da Europa, e que empregam actualmente oito navios de 8 000 TEU e nove navios de 6 000 TEU.
O novo serviço único combinado, o SXC, será garantido por oito navios de 8 000 TEU, sendo quatro da APL e quatro da MOL. Os navios excedentários serão afectados a outros serviços ou ficarão inactivos.
A partida do primeiro navio está aprazada para 3 de Novembro, em Ningbo. A nova rotação é a seguinte: Ningbo, Shanghai, Xiamen, Hong Kong, Chiwan, Singapura, Colombo, Southampton, Zeebrugge, Hamburgo, Roterdão, Salalah, Singapura, Hong Kong e Ningbo. Entre as diferenças avulta o fim das escalas em Antuérpia, Bremerhaven e Thamesport.
Actualmente a TNWA opera quatro serviços entre a Ásia e o Norte da Europa.
Há poucos dias, a CKYH Alliance, que integra a Cosco, a K Line, a Yang Ming e a Hanjin Shipping interrromperam o serviço semanal EMX, entre a Ásia e o Mediterrâneo Oriental.
O anúncio da redução da capacidade da TNWA segue-se à decisão de cortar dois serviços, ou 18% da capacidade, no trans-Pacífico, tornada pública há apenas duas semanas.
A The New World Alliance (TNWA), que congrega a APL, a Hyundai Marchant Marine e a MOL, prevê retirar oito navios de 6 000 TEU cada do tráfego Ásia-Norte da Europa, já a partir da primeira semana de Novembro.
A alteração far-se-á através da combinação dos dois serviços existentes, o SCX e o CEX, ambos a ligarem a R.P. China ao Norte da Europa, e que empregam actualmente oito navios de 8 000 TEU e nove navios de 6 000 TEU.
O novo serviço único combinado, o SXC, será garantido por oito navios de 8 000 TEU, sendo quatro da APL e quatro da MOL. Os navios excedentários serão afectados a outros serviços ou ficarão inactivos.
A partida do primeiro navio está aprazada para 3 de Novembro, em Ningbo. A nova rotação é a seguinte: Ningbo, Shanghai, Xiamen, Hong Kong, Chiwan, Singapura, Colombo, Southampton, Zeebrugge, Hamburgo, Roterdão, Salalah, Singapura, Hong Kong e Ningbo. Entre as diferenças avulta o fim das escalas em Antuérpia, Bremerhaven e Thamesport.
Actualmente a TNWA opera quatro serviços entre a Ásia e o Norte da Europa.
Há poucos dias, a CKYH Alliance, que integra a Cosco, a K Line, a Yang Ming e a Hanjin Shipping interrromperam o serviço semanal EMX, entre a Ásia e o Mediterrâneo Oriental.
O anúncio da redução da capacidade da TNWA segue-se à decisão de cortar dois serviços, ou 18% da capacidade, no trans-Pacífico, tornada pública há apenas duas semanas.
Informação colhida através de / Text Copyrights: Transportes & Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário