O "La Traviata", um navio de 8,500 teu usado pela CMA CGM no serviço FAL 1, de ligação entre a Europa e a Ásia, visitou recentemente o novo terminal de contentores Tanger Med I (TC2), em Tânger (Marrocos). Trata-se do primeiro navio daquele tamanho da linha de shipping a escalar o Tanger Med I, que abriu em Agosto de 2008. A chegada do "La Traviata" marcou o lançamento oficial das operações da CMA CGM no terminal, no qual o grupo detém 40% (20% através da sua filial marroquina Comanav).
Com 800 metros de cais, oito guindastes e 21 pórticos de pneus, o Tanger Med I tem capacidade para movimentar 1,3 milhões de teu. A profundidade é de 18 metros, o que garante o acesso aos maiores navios porta-contentores. O serviço FAL 1 vai escalar o terminal uma vez por semana, com efeitos imediatos, oferecendo novas oportunidades para o transporte entre a Ásia e a África Ocidental. Existe uma ligação directa com dois novos serviços prestados pela Delmas (uma subsidiária CMA CGM), que liga Tânger com os principais portos do Oeste Africano.
Com 800 metros de cais, oito guindastes e 21 pórticos de pneus, o Tanger Med I tem capacidade para movimentar 1,3 milhões de teu. A profundidade é de 18 metros, o que garante o acesso aos maiores navios porta-contentores. O serviço FAL 1 vai escalar o terminal uma vez por semana, com efeitos imediatos, oferecendo novas oportunidades para o transporte entre a Ásia e a África Ocidental. Existe uma ligação directa com dois novos serviços prestados pela Delmas (uma subsidiária CMA CGM), que liga Tânger com os principais portos do Oeste Africano.
Informação colhida através de / Text Copyrights: Cargo News.
M/V « CMA CGM LA TRAVIATA »
Caracteristicas:
IMO NUMBER: 9299795
VESSEL TYPE: Container Ship
HULL TYPE: Single Hull
GROSS TONNAGE: 91.410 Tons
SUMMER DWT: 101.779 Tons
BUILD: 2006
BUILDER: Hyundai Samho Heavy Industries Incheon-South Korea
FLAG: France
MANAGER/OWNER: CMA CGM - Marseille - France
INSURER: North of England P&I U.K.
Sem comentários:
Enviar um comentário