M / V " WEC VERMEER"
Faça clique na imagem para aumentar
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2009
(771)
-
▼
março
(68)
- ATLANTIS - LISBOA
- DÚVIDAS - TERMOS - DEFINIÇÕES
- CONHECER LEIXÕES
- PORTOS DEVEM CONTINUAR A PRIVILEGIAR O INVESTIMENT...
- PORTO DE AVEIRO
- DÚVIDAS - TERMOS - DEFINIÇÕES
- WEC LINES - FLEET
- PORT DOURO - LISBOA
- CONHECER LEIXÕES
- ALANG - NEGOCIO FLORECIENTE ???
- DÚVIDAS - TERMOS - DEFINIÇÕES
- SUSTENTABILIDADE NO TRANSPORTE DE MERCADORIAS
- DNV PREVÊ EXCESSO DE 10 MIL NAVIOS
- CONHECER LEIXÕES
- HAMBURG SÜD BAPTIZA NAVIO PORTA CONTENTORES "MONTE...
- GRÉCIA RECUA NA CONCESSÃO DO TERMINAL DE TESSALÓNICA
- K'LINE PORTUGAL "ESTREIA" ESTUDO DE OPERADOR ECONÓ...
- MSC - FLEET
- O TRANSPORTE MARÍTIMO EM CURSO PROMOVIDO PELOS CAR...
- TIS FAZ WORKSHOP
- DIA DO PORTO DE AVEIRO COM PROGRAMA COMPLETO
- ABATE DE BARCOS FLORESCE NA ÍNDIA
- WEC BUSINESS AS USUAL
- LANÇAMENTO DE LIVRO
- APLOG ANALISA TRANSPORTE DE MERCADORIA PERIGOSAS
- CONHECER LEIXÕES
- MSC - FLEET
- PME - ANGOLA
- CONHEÇER LEIXÕES
- A.P. Moller-Maersk anuncia mais cortes nas despesas
- Ports of Amsterdam and Rotterdam launch national P...
- PORTO DE RECIFE
- CICLO DE PALESTRAS "OLHARES ESTRATÉGICOS SOBRE O MAR"
- CHINA BUSSINESS
- O QUE É O PCOM?
- WEC LINES - FLEET
- CONHECER LEIXÕES
- WEC LINES - FLEET
- TUP-TARIFA USO DE PORTUÁRIO
- CONHECER LEIXÕES
- NAVIO DERRAMA PRODUTO QUÍMICO NA AUSTRÁLIA
- GOVERNO SUSPENDE O AUMENTO DA TAXA PORTUÁRIA
- SEMINÁRIO SOBRE TRANSPORTE MARÍTIMO
- ANGOLA - ECONOMIA
- CONHECER LEIXÕES
- NAVEGAÇÃO E NOVOS RUMOS
- WEC LINES - FLEET
- SHIP TECHNOLOGY - SEATRADE 2009 - MIAMI
- MOTA-ENGIL PRÉ-QUALIFICADA PARA PORTO MEXICANO DE ...
- MOTA-ENGIL ENTRA NO TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE MERC...
- CONHEÇER LEIXÕES
- LISBOA ACOLHE A 2ª CIMEIRA DO SECTOR MARÍTIMO DE 2...
- BORNEIRA 400 MILLAS NÁUTICAS
- PROPAGACIÓN y AIS
- MAERSK VAI ENCOSTAR AO CAIS 25 NAVIOS PORTA-CONTEN...
- TERMINAL XXI DE SINES COM TRÊS NOVOS PÓRTICOS
- ACÇÃO DE FORMAÇÃO - GRUPO DSV
- ESPANHOIS EM FORÇA NA EXPANSÃO DO CANAL DO PANAMÁ
- WEC LINES - FLEET
- CONHECER LEIXÕES
- PORTO DE AVEIRO LEVA A MADRID " A BARRA E OS PORTO...
- ISPS - PORTO DE LEIXÕES
- INVESTIMENTOS PORTO DE VIANA DO CASTELO
- INVESTIMENTOS PORTO DA FIGUEIRA DA FOZ
- OBRAS COM PARTICIPAÇÃO PORTUGUESA
- CONHECER LEIXÕES
- PD PORTS LANÇA FEEDER ENTRE FELIXSTOWE E TEESPORT
- SEMINÁRIOS TRANSPORTES & NEGÓCIOS
-
▼
março
(68)
4 comentários:
Caro Modesto
O Wec Vermeer, ponte alta que se farta, o pessoal precisa de elevador, com um pouco de jeito e para um desenrasque ainda poderia levar mais uns Teus por cima do nivel superior, só que tapavam a visão ao homem do leme e além disso o navio sofria as
consequencias devidas à ondulação.
Quando andei metido nessas coisas, haviam navios que carregavam paletas de madeira até ao nivel da ponte de comando e chegavam a levar nas asas da ponte, no deck das baleeiras e por cima da casa do leme, à volta da agulha padrão.
Como deves saber as paletas estando expostas à chuva encharcam e tornam-se mais pesadas, pelo que o capitão e o oficial têm de fazer o cálculo do stowage de acordo e nós na lista de carga faziamos essa observação indicando a percentagem.
Na década de 60 o n/m holandês Cstsrina carregado de paletas de madeira, ia de saida de Leixões e quando chegou ao Esporão apanhou umas voltas de mar e adornou, só por milagre não se virou. Desandou por terra e atracou ao molhe Sul, a fim de ser restowed. Acontece!Grande bronca!
Mas tive mais casos complicados.
Saudações maritimo-entusiásticas
Rui Amaro
Ai contentores para o cais de Lisboa. Como o Sousa Tavares vai ficar danado. bfds
Caro amigo nunca desista da sua paixão, continue com seu blog é uma excelente fonte de aprendizagem e informação.
Olhando a imagem fiquei a pensar na estabilidade numa viagem destas de leixões para os Açores ? será seguro?
Um abraço Manuel Maria
Meus caros Amigos, bem vindos ao meu Blogue, de facto ele é vosso também, este blogue visa precisamente ensinar os nossos jovens e não só a viver uma área ainda um pouco escura no nosso país: o Shipping.
Tento estar presente desta forma e promovêr esta nossa área da qual eu sou um apaixonado bem como toda a minha família.
Amigo Taxi obrigado pelo seu comentário, quanto mais contentores movimentamos, melhor será a nossa economia e menor será também o desemprego esse flagêlo que nos persegue.
Ao Amigo Manuel, obrigado também pelo seu comentário quanto á viagem ao Açores, posso dizer-lhe que é seguro e barato,penso que também o pode fazer presentemente através do ferry ARMAS que escala directamente o porto de Portimão.
Voltem sempre é um prazer falar convosco
Saudações Marítimas
José Modesto
Enviar um comentário