A Autoridade do Canal do Panamá recebeu três propostas para o desenho e construção das novas eclusas do canal interoceânico que atravessa o país. Este é maior contrato do projecto de ampliação desta via, com um valor global calculado em 5,25 mil milhões de dólares e que deverá estar concluído em 2014.
Dois dos grupos proponentes, o grupo C.A.N.A.L. e o consórcio “Unidos pelo Canal”, têm participação espanhola, enquanto o terceiro é liderado pelos Estados Unidos e inclui empresas como a Bechtel, a Taisei e a Mitsubishi Corporation.
O grupo C.A.N.A.L. é composto pelas empresas espanholas ACS Servicios, Comunicaciones e Energía, Fomento de Construcciones e Contratas, Acciona Infraestructuras S.A., pela alemã Hochtief Construction AG e pela mexicana Constructora ICA. O “Unidos pelo Canal” integra a espanhola Sacyr Vallehermoso S.A., a italiana Impregilo S.p.A., a belga Jan de Nul e a panamiana Constructora Urbana.
O valor-base para os trabalhos é de 3,35 mil milhões de dólares.
Ao mesmo tempo a Autoridade do Canal do Panamá lançou o concurso para os trabalhos de dragagem da entrada atlântica da via interoceânica, cujas obras deverão estar terminadas no segundo trimestre de 2013.
O contrato contempla a retirada de 15 milhões de metros cúbicos de sedimentos e de 800 mil metros cúbicos de escavação seca. Os fundos deverão ser ampliados até aos -15,5 metros, para permitir o trânsito de navios post-panamax.
As obras de ampliação deverão estar concluídas em 2014, quando se comemorará o centenário da ligação artificial entre os oceanos Pacífico e Atlântico.
Dois dos grupos proponentes, o grupo C.A.N.A.L. e o consórcio “Unidos pelo Canal”, têm participação espanhola, enquanto o terceiro é liderado pelos Estados Unidos e inclui empresas como a Bechtel, a Taisei e a Mitsubishi Corporation.
O grupo C.A.N.A.L. é composto pelas empresas espanholas ACS Servicios, Comunicaciones e Energía, Fomento de Construcciones e Contratas, Acciona Infraestructuras S.A., pela alemã Hochtief Construction AG e pela mexicana Constructora ICA. O “Unidos pelo Canal” integra a espanhola Sacyr Vallehermoso S.A., a italiana Impregilo S.p.A., a belga Jan de Nul e a panamiana Constructora Urbana.
O valor-base para os trabalhos é de 3,35 mil milhões de dólares.
Ao mesmo tempo a Autoridade do Canal do Panamá lançou o concurso para os trabalhos de dragagem da entrada atlântica da via interoceânica, cujas obras deverão estar terminadas no segundo trimestre de 2013.
O contrato contempla a retirada de 15 milhões de metros cúbicos de sedimentos e de 800 mil metros cúbicos de escavação seca. Os fundos deverão ser ampliados até aos -15,5 metros, para permitir o trânsito de navios post-panamax.
As obras de ampliação deverão estar concluídas em 2014, quando se comemorará o centenário da ligação artificial entre os oceanos Pacífico e Atlântico.
Fonte:Transportes & Negócios
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