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Fonte: Diário digital
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O navio chinês "Zhen Hua 16" descarregou na passada segunda-feira três novas gruas de parque para o Terminal de Contentores de Sines. Este novo equipamento insere-se num conjunto de novas máquinas, que se tornaram indispensáveis no seguimento do plano de expansão do Terminal de Contentores do porto de Sines, Terminal XXI.
Trata-se de três novas gruas de parque (RTG's) fabricadas pela ZPMC, para auxiliar nas operações de carga/descarga no parque. Foram transportadas pelo navio "Zhen Hua 16", que atracou no cais do Terminal XXI para uma operação de descarga de cerca de 12 horas.
Esta fase de expansão do Terminal XXI iniciou-se a 17 de Setembro de 2008, com a presença do Primeiro-Ministro, Eng. José Sócrates, no lançamento da primeira pedra da ampliação do cais de acostagem em 350 metros, perfazendo o comprimento total de 730 metros. Está ainda incluída no plano de expansão, a ampliação da área de armazenagem de contentores para mais de 18 hectares, bem como outras obras de construção, designadamente, o edifício da Alfândega. Com as obras em curso e com os novos equipamentos que serão instalados, será possível aumentar a capacidade do Terminal XXI, dos actuais 400.000 TEU/ano, para os 800.000 TEU/ano, nos finais de 2009.
Trata-se de três novas gruas de parque (RTG's) fabricadas pela ZPMC, para auxiliar nas operações de carga/descarga no parque. Foram transportadas pelo navio "Zhen Hua 16", que atracou no cais do Terminal XXI para uma operação de descarga de cerca de 12 horas.
Esta fase de expansão do Terminal XXI iniciou-se a 17 de Setembro de 2008, com a presença do Primeiro-Ministro, Eng. José Sócrates, no lançamento da primeira pedra da ampliação do cais de acostagem em 350 metros, perfazendo o comprimento total de 730 metros. Está ainda incluída no plano de expansão, a ampliação da área de armazenagem de contentores para mais de 18 hectares, bem como outras obras de construção, designadamente, o edifício da Alfândega. Com as obras em curso e com os novos equipamentos que serão instalados, será possível aumentar a capacidade do Terminal XXI, dos actuais 400.000 TEU/ano, para os 800.000 TEU/ano, nos finais de 2009.
Fonte: Cargo News
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