O consórcio português formado pela Somague e pela MSF assinou com o Governo de Cabo Verde o contrato de expansão e modernização do porto de Sal-Rei e de ampliação da placa de estacionamento do Aeroporto Internacional de Rabil (AIR), ambos na ilha da Boavista. As obras deverão estar concluídas no prazo de 30 meses.
No porto de Sal-Rei serão construídos dois cais, um perpendicular ao terrapleno e outro de cabotagem, permitindo a atracagem de navios com capacidades entre 600 a 800 contentores. Complementarmente ao cais será construída uma área de terrapleno, com cerca de dois hectares, destinada ao parque de contentores, bem como a um armazém de mercadorias e uma oficina de manutenção e reparação, parqueamento auto, acessos e circulações (internas e externas) dimensionados para tráfegos rodoviários e pedonais.
Em relação à ampliação da plataforma do Aeroporto Internacional de Rabil (AIR), financiada pela ASA (Aeroportos e Segurança Aérea cabo-verdiana) e pelo Governo de Cabo Verde, o investimento na duplicação da área da placa permitirá acomodar quatro aviões em simultâneo. As obras estavam previstas para arrancar apenas em 2013, mas as grandes exigências da ilha, que tem se afirmado como o segundo maior destino turístico do país, levam a que elas comecem já este ano no Aeroporto Internacional de Rabil (AIR), uma estrutura que em 2008 recebeu 56.000 passageiros e em 2009 cerca de 170 .000.
Ainda no mesmo âmbito foi consignada a construção da estrada que liga Sal-Rei à Baforeira, projeto financiado pelos governos de Portugal e Cabo Verde.
No porto de Sal-Rei serão construídos dois cais, um perpendicular ao terrapleno e outro de cabotagem, permitindo a atracagem de navios com capacidades entre 600 a 800 contentores. Complementarmente ao cais será construída uma área de terrapleno, com cerca de dois hectares, destinada ao parque de contentores, bem como a um armazém de mercadorias e uma oficina de manutenção e reparação, parqueamento auto, acessos e circulações (internas e externas) dimensionados para tráfegos rodoviários e pedonais.
Em relação à ampliação da plataforma do Aeroporto Internacional de Rabil (AIR), financiada pela ASA (Aeroportos e Segurança Aérea cabo-verdiana) e pelo Governo de Cabo Verde, o investimento na duplicação da área da placa permitirá acomodar quatro aviões em simultâneo. As obras estavam previstas para arrancar apenas em 2013, mas as grandes exigências da ilha, que tem se afirmado como o segundo maior destino turístico do país, levam a que elas comecem já este ano no Aeroporto Internacional de Rabil (AIR), uma estrutura que em 2008 recebeu 56.000 passageiros e em 2009 cerca de 170 .000.
Ainda no mesmo âmbito foi consignada a construção da estrada que liga Sal-Rei à Baforeira, projeto financiado pelos governos de Portugal e Cabo Verde.
Fonte: Cargo News
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