Está praticamente garantido: os Incoterms "revistos" entrarão em vigor a 1 de janeiro de 2011, o que não invalida que passem a ser conhecidos pelo nome de "Incoterms 2010".
O terceiro e último projeto de revisão dos Incoterms tem sido discutido por diversos países e as suas respostas finais serão revistas em maio pela comissão Commercial Law & Practices, após o que deverão ser definitivamente aprovados pelo Conselho Executivo da ICC (International Chamber of Commerce) no final de junho. Espera-se que a lista dos 13 Incoterms seja oficialmente lançada em 17 de setembro em idioma inglês. As traduções deverão estar prontas até 1 de janeiro de 2011.
Os 13 Incoterms são condições normais de entrega (FOB, EXW, etc.) publicados pelo TPI, que regem os negócios globalmente. Entre outros aspectos, definem as responsabilidades do vendedor e comprador de transporte e de seguros. São regularmente revistos - as revisões anteriores datam de 1980, 1990 e 2000. O facto de o terem sido a cada dez anos é mera coincidência, pois não está definida uma periodicidade para tal acontecer.
Fonte: Cargo News.
EXTREMA IMPORTÂNCIA
3 comentários:
Caro José Modesto,
Obrigado pela atenção,desejo a si,também, e a todos os que por aqui passam,uma Santa e Feliz Pascóa.
Caro Amigo apenas quero aqui deixar os meus votos de uma Páscoa Feliz.
José castro
Votos de uma boa Páscoa Feliz
Enviar um comentário