sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

PERGUNTA ?


“Não há dúvida que este país precisa de desenvolver a economia e precisa de apoiar os transportes marítimos. O poder político ainda não se convenceu da importância deste sector".
----------
A maior concentração de Agências de Navegação, Armadores, Transitários estão na cidade de Matosinhos, porque será que nenhuma entidade competente neste país ou Cidade ainda não realizou a FEIRA DO SHIPPING?

2 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Na década de 1950 realizaram-se em Lisboa dois congressos da Marinha Mercante acompanhados de exposições temáticas. O impulsionador foi o ilustre ministro da Marinha Américo Thomaz.
Muitos anos depois um outro oficial de Marinha foi ministro do Mar e disse-me que "Portugal não precisa de Marinha Mercante para nada porque sai mais barato utilizar os navios estrangeiros" A diferença entre os Srs comandantes Thomaz e Azevedo Soares retratam diferentes realidades.
Oxalá o País não venha a pagar de forma dolorosa a opção facilitista pelos navios estrangeiros....

JOSÉ MODESTO disse...

Caro Luís Correia.
Os meus agradecimentos por este seu testemunho.
De facto tem toda a razão, possuindo dos melhores estaleiros, bons navegadores, bons portos com boas médias, estamos á espera do quê?

Aonde pára a nossa Marinha Mercante?
Aonde estão os apoios estatais directos aos Armadores e como são os mesmos aplicados?
Aonde pára a formação.

Haveria muito mais para dizer, precisamos de politicas de essentivo ás empresas, precisamos de apostar nas nossas exportações, precisamos de revitalizar a nossa marinha mercante.

Precisamos de Navegar.

Saudações Marítimas
José Modesto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES