domingo, 25 de setembro de 2011

PORTO DE SINES - SCANNER

Porto de Sines recebe scanner de deteção no interior de contentores

Porto de Sines recebe scanner de deteção no interior de contentores Na presença do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, a Direção Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo apresentará, amanhã, pelas 14 horas, no auditório da Administração do Porto de Sines, o scanner que irá operar no Terminal XXI.

Este sistema de inspeção não intrusiva permite a deteção, no interior dos contentores, de materiais orgânicos e inorgânicos utilizando sofisticados processos de tratamento das imagens obtidas através da utilização de feixes de raios X.

A versatilidade e a segurança desta operação de inspeção, sem necessidade de abertura física do contentor, contribuem positivamente para a produtividade da cadeia logística de movimentação de cargas no Terminal XXI.

Com a instalação deste equipamento, o Porto de Sines passa a fazer uso das melhores práticas internacionais de combate à fraude e evasão fiscais e ao tráfego ilegal de mercadorias."

2 comentários:

José Castro disse...

Amigo José,sem dúvida será uma grande mais valia e já não era sem tempo,pois que um terminal de contentores de esta envergadura assim o justifica...como em portos que em tempos idos eu vi.
Saudações marinheiras.
JAC

Daniel disse...

Quem desenvolveu esta tecnologia? Portugueses? É como se faz lá fora? Que é uma melhoria da produtividade é evidente, mas não é claro se é um avanço ou se apenas demos um passo que no estrangeiro já tinha sido dado.

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES