quinta-feira, 12 de julho de 2012

AZURA


Caros Amigos.
Apresento-vos o moderno e elegante "AZURA" da P & O Cruises.
Está no nosso porto em viagem inaugural. O Porto de Leixões, na escala mundial de navios de cruzeiros. O Azura da P& O Cruises é a realidade da evolução da conhecida Grand Classe, o que custou a companhia cerca de 400 milhões de Dólares.
O navio foi construído na Itália, pelos estaleiros Italianos de Fincantieri no ano Passado. è de salientar que a P&O Cruises tem mais um navio desta classe, desta feita o Ventura:

O Azura, é a mais recente unidade flutuante da P&O Cruises, foi lançado ao mar a 26 de Junho de 2009, foi entregue a companhia a 1 de Abril de 2010, a sua inauguração aconteceu a 10 de Abril de 2010, e a sua viagem inaugural aconteceu a 12 de Abril do mesmo ano.

Relativamente as características do navio, é de salientar que este mede 290 metros de cumprimento, mede 36 metros de boca, mede 8 metros de profundidade, consegue transportar ate 3100 passageiros que são servidos por 1300 tripulantes, e consegue atingir os 23 nos de velocidade máxima, graças aos seus seis motores potentes diesel wartsila. Relativamente aos espaços do Azura,são de salientar as 4 piscinas, sendo que uma delas está coberta por um vidro retráctil, 6 SPAs, Jacuzzi, teatro de 3 decks, várias salas de estar, Cinema ao Ar livre, Grande variedade da restaurantes (7) e bares, varias salas de espectáculo, discoteca, e sala de cartas.
O AZURA vai partir hoje á tarde 16,30hrs.rumo ao porto inglês de Southampton.

1 comentário:

http://trains.smug.mug.com disse...

Caro Sr. Modesto estive e ver o seu blog e gostei . O meu tema é ferrovia , mas como habito em Matosinhos, vou tirando umas fotos aos cruzeiros que nos visitam .É dificil fotografá-los em virtude de não ser permitidaa entrada nos cais , ou então ter uma boa máquina e tele , de contrário ... !!!! .
Já agora a que horas entra o navio Ventura no dia 29 deste mês ????.Tenho uma lista dos barcos de cruzeiro que entrarão no porto e vou ver se consigo fotografá-los.
Cumprimentos

João Silva
C

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES