domingo, 20 de janeiro de 2013

Navio "Merle", encalha perto de Aveiro


Navio "Merle"

Caros Amigos.
Encalhou perto de Aveiro Às 8h20 deste sábado, um cargueiro de 84 metros, com bandeira das Ilhas Cook, emitiu um pedido de ajuda porque se encontrava desgovernado e com água a entrar na casa das máquinas.

A ajuda foi accionada e o cargueiro acabou por encalhar na praia de São Jacinto, em Aveiro, informa o comandante Alexandre Santos Fernandes, porta-voz da Marinha.
O barco dirigia-se para o Porto de Lisboa, com intenção de abastecer, quando foi surpreendido pelo mau tempo.
A embarcação tem seis tripulantes que foram resgatados ao final da manhã. “Os tripulantes, de nacionalidade turca e azerbaijã, encontram-se bem e estão a ser assistidos no local por uma equipa do INEM”, disse à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Luciano Oliveira, acrescentando que os homens serão transportados para o Hospital de Aveiro “apenas por precaução”. Segundo a mesma fonte, a operação de retirada dos tripulantes foi dificultada pelas condições meteorológicas “violentíssimas” e pelos difíceis acessos ao areal, onde o navio se encontra encalhado. Entretanto, já foi contactada a Direcção de Combate à Poluição do Mar, para proceder à retirada do combustível do cargueiro.
A barra do Porto de Aveiro está fechada a toda a navegação desde as 08h00

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES