quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DISCOVERY - HAMBURG - FUNCHAL


Caros Amigos.
Três navios de cruzeiro hoje no Porto de Leixões. "DISCOVERY" "HAMBURG" "FUNCHAL". 

Para mim, é um dos mais belos navios de cruzeiro: DISCOVERY, atracou hoje no nosso porto, no Porto de Leixões também foi utilizado nas filmagens de tão importante série de televisão que conquistou o coração de tantos telespectadores para os cruzeiros.
O Discovery vai manter-se em actividade passando a ser operado pela CMV, a partir de Fevereiro de 2013, num acordo a longo-prazo entre a All Leisure Holidays e a Cruise & Maritime Voyages, que opera o Marco Polo, ex-Aleksandr Pushkin. O Discovery será submetido a um programa de remodelação antes de integrar a frota da CMV que explora o nicho de mercado de navios de pequena dimensão e mais antigos, mas com um serviço personalizado e de qualidade.

Hoje pela manhã a chegada do navio de cruzeiro "HAMBURG". O Hamburg, com 144 metros de comprimento e capacidade para 421 passageiros, é o ex C. Columbus que pertencia ao operador Hapag Lloyd Cruises. O nosso Funchal, hoje também em Leixões.

O emblemático Funchal, estreado em 1961 e considerado o último sobrevivente da frota de paquetes portugueses, após a renovação de dez milhões de euros, contava agora com 244 camarotes, e é definido como “um navio de linhas clássicas com um perfil elegante, dotado de um charme reconhecido”. Objecto de uma total reconstrução, esta “verdadeira jóia da coroa da Marinha Mercante nacional” é a estrela da nova companhia de cruzeiros portuguesa, Portuscale Cruises, criada pelo empresário Rui Alegre a partir da aquisição do velho Funchal e de mais três navios à desaparecida Classic International Cruises - estes, passam por um processo de renovação e também de rebaptismo: Açores (ex-Athena), Porto (ex-Arion) e Lisboa (ex-Princess Danae).

Dia em cheio no nosso porto.
Leixões:  Dock & Roll.

1 comentário:

Luis Miguel Correia disse...

Belas imagens, parabéns e obrigado por partilhar...

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES