A partir da segunda semana de Março, a Maersk Line e a CMA-CGM operarão conjuntamente um novo serviço WestMed, de ligação entre o Mediterrâneo e a América do Norte.
O novo serviço, que herda o nome do serviço até aqui oferecido pela Maersk Line, sucede àquele e ao Amerigo, até aqui operado conjuntamente pela CMA-CGM e pela Evergreen.
O novo WestMed será assegurado por cinco navios de 3 500 TEU, sendo quatro da Maersk Line e um da CMA-CGM. A combinação dos dois operadores resultará na redução de capacidade em cerca de 2900 TEU semanais.
A cobertura dos portos manter-se-á a do serviço WestMed actual, sendo acrescentadas escalas directas em Fos, Malta e Miami. Até aqui, o Sul de França era servido por navios feeder de ligação a Algeciras.
Os transit times serão, pelo menos em alguns casos, melhorados, não só pela criação das escalas directas, mas também porque os navios a ser utilizados são muito mais novos do que aqueles que serão substituídos.
O acordo de partilha de navios entre a Maersk Line e a CMA-CGM para este serviço é válido por dois anos.
O novo serviço, que herda o nome do serviço até aqui oferecido pela Maersk Line, sucede àquele e ao Amerigo, até aqui operado conjuntamente pela CMA-CGM e pela Evergreen.
O novo WestMed será assegurado por cinco navios de 3 500 TEU, sendo quatro da Maersk Line e um da CMA-CGM. A combinação dos dois operadores resultará na redução de capacidade em cerca de 2900 TEU semanais.
A cobertura dos portos manter-se-á a do serviço WestMed actual, sendo acrescentadas escalas directas em Fos, Malta e Miami. Até aqui, o Sul de França era servido por navios feeder de ligação a Algeciras.
Os transit times serão, pelo menos em alguns casos, melhorados, não só pela criação das escalas directas, mas também porque os navios a ser utilizados são muito mais novos do que aqueles que serão substituídos.
O acordo de partilha de navios entre a Maersk Line e a CMA-CGM para este serviço é válido por dois anos.
Fonte: Transportes & Negócios
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