Por falta de cargas e excesso de capacidade no tráfego Ásia-Europa, a CSAV Norasia anunciou a suspensão do seu serviço ANE, que escalava Lisboa.
“A conjugação da sobrecapacidade com a redução dramática da procura tornaram insustentável a operação do serviço nas actuais condições”, justificou o armador sediado em Hong Kong. As condições foram agora ainda agravadas pelas festividades do Ano Novo chinês, acrescentou o membro do Grupo CSAV.
O último navio a zarpar da Ásia será o Pucon, que deverá escalar Lisboa a 6 de Fevereiro próximo.
Com o fim do serviço da CSAV Norasia, o porto de Lisboa perde a única escala directa do Extremo Oriente. O serviço foi iniciado em Setembro último. Lisboa tornou-se então o primeiro porto europeu de escala do serviço ANE. A opção pelo porto da capital foi justificada pela situação de congestionamento no Norte da Europa e pela possibilidade de ligações a Espanha e ao Norte de África.
A CSAV Norasia é representada em Portugal pela Universal Marítima.
“A conjugação da sobrecapacidade com a redução dramática da procura tornaram insustentável a operação do serviço nas actuais condições”, justificou o armador sediado em Hong Kong. As condições foram agora ainda agravadas pelas festividades do Ano Novo chinês, acrescentou o membro do Grupo CSAV.
O último navio a zarpar da Ásia será o Pucon, que deverá escalar Lisboa a 6 de Fevereiro próximo.
Com o fim do serviço da CSAV Norasia, o porto de Lisboa perde a única escala directa do Extremo Oriente. O serviço foi iniciado em Setembro último. Lisboa tornou-se então o primeiro porto europeu de escala do serviço ANE. A opção pelo porto da capital foi justificada pela situação de congestionamento no Norte da Europa e pela possibilidade de ligações a Espanha e ao Norte de África.
A CSAV Norasia é representada em Portugal pela Universal Marítima.
Fonte: Transportes & Negócios
A conjuntura económica Mundial começa a fazer-se sentir, mais um Armador a reduzir as suas capacidades, não é único, as quebras são uma realidade em todos os Armadores Mundiais.
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