CRM (Customer Relationship Management)
CRM é uma nova filosofia de negócio, inserindo-se num novo modelo de gestão, onde todos os departamentos de uma organização trabalham em função e para o cliente e onde todas as relações mantidas com outras entidades (fornecedores, parceiros,...) poderão ser registadas e disponibilizadas em real time, para todos os que delas necessitem. Tendo por base a tecnologia adequada ao tratamento e análise de dados, este modelo consiste na interligação de todos os departamentos para a centralização do negócio no cliente. O objectivo da implementação de um sistema de CRM é a redução de custos, campanhas de marketing mais efectivas e aumento da retenção de clientes, através de uma melhoria do serviço - tempos de resposta, gestão de reclamações, gestão de entregas, ofertas diferenciadas e mais dirigidas. Para implementação deste novo sistema, a organização vai ter de reanalisar todas as formas de interacção com clientes, parceiros e fornecedores (marketing, vendas e serviços).
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As Agências de Navegação ou os Armadores, dispõem assim de uma ferramenta fundamental ao serviço do shipping.
Para mais informação consultar o site: www.maeil.pt
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