Até 2015, horizonte das Orientações Estratégicas para o Sector Marítimo-Portuário, o porto da Figueira deverá crescer 50% na movimentação de cargas, dos cerca de 1,2 milhões de toneladas registadas no ano passado para os 1,8 milhões de toneladas.
O objectivo foi anunciado pela secretária de Estado dos Transporte na sessão de apresentação pública da nova Administração do Porto da Figueira da Foz, 100% detida pela APA, e que sucede ao IPTM na gestão do porto da foz do Mondego.
Ana Paula Vitorino lembrou que estão em curso investimentos de cerca de 25 milhões de euros no porto, e garantiu que o Estado estará disponível para, através do PIDDAC, financiar eventuais novos investimentos que sejam considerados necessários nos primeiros anos de vida da APFF.
O Conselho de Administração da APFF é o mesmo da APA e a secretária de Estado dos Transportes quer que haja complementaridade e colaboração entre os dois portos no “ataque” ao hinterland, em particular à região de Castela-Leão.
Ana Paula Vitorino aludiu ainda à criação próxima da plataforma logística da Figueira da Foz, que integrará um terminal ferroviário, com acesso directo à rede ferroviária nacional.
O objectivo foi anunciado pela secretária de Estado dos Transporte na sessão de apresentação pública da nova Administração do Porto da Figueira da Foz, 100% detida pela APA, e que sucede ao IPTM na gestão do porto da foz do Mondego.
Ana Paula Vitorino lembrou que estão em curso investimentos de cerca de 25 milhões de euros no porto, e garantiu que o Estado estará disponível para, através do PIDDAC, financiar eventuais novos investimentos que sejam considerados necessários nos primeiros anos de vida da APFF.
O Conselho de Administração da APFF é o mesmo da APA e a secretária de Estado dos Transportes quer que haja complementaridade e colaboração entre os dois portos no “ataque” ao hinterland, em particular à região de Castela-Leão.
Ana Paula Vitorino aludiu ainda à criação próxima da plataforma logística da Figueira da Foz, que integrará um terminal ferroviário, com acesso directo à rede ferroviária nacional.
Fonte:Transportes & Negócios
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