Até 2015, horizonte das Orientações Estratégicas para o Sector Marítimo-Portuário, o porto da Figueira deverá crescer 50% na movimentação de cargas, dos cerca de 1,2 milhões de toneladas registadas no ano passado para os 1,8 milhões de toneladas.O objectivo foi anunciado pela secretária de Estado dos Transporte na sessão de apresentação pública da nova Administração do Porto da Figueira da Foz, 100% detida pela APA, e que sucede ao IPTM na gestão do porto da foz do Mondego.
Ana Paula Vitorino lembrou que estão em curso investimentos de cerca de 25 milhões de euros no porto, e garantiu que o Estado estará disponível para, através do PIDDAC, financiar eventuais novos investimentos que sejam considerados necessários nos primeiros anos de vida da APFF.
O Conselho de Administração da APFF é o mesmo da APA e a secretária de Estado dos Transportes quer que haja complementaridade e colaboração entre os dois portos no “ataque” ao hinterland, em particular à região de Castela-Leão.
Ana Paula Vitorino aludiu ainda à criação próxima da plataforma logística da Figueira da Foz, que integrará um terminal ferroviário, com acesso directo à rede ferroviária nacional.
Fonte:Transportes & Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário