A Senator Lines, armador alemão controlado pela Hanjin Shipping, anunciou que encerrará a sua actividade no final do corrente mês.
A decisão é justificada pela crise económica financeira, pelos reduzidos volumes e pela concorrência desenfreada, especialmente nas ligações Este-Oeste. A companhia não vislumbra sinais positivos em 2009, nem perspectiva uma recuperação dos fretes no longo prazo.
A Senator Lines foi constituída em 1987 e desde então tem registado prejuízos em quase todos os exercícios. Em 2007, porém, alcançou resultados positivos de 14 milhões de euros. Os resultados de 2008 ainda não são conhecidos. O armador, detido a 80% pela Hanjin Shipping, integra a aliança CKYHS e oferece 14 serviços, maioritariamente entre a Europa e a Ásia.
A companhia alemã apenas opera com dois navios, de 2 100 TEU, ambos fretados. A maioria da capacidade que disponibiliza é contratada nos navios dos seus parceiros ou nos da Hanjin Shipping.
Os restantes 20% do capital da Senator Lines estão divididos entre o braço de investimento da cidade de Bremen e um armador alemão.
A decisão é justificada pela crise económica financeira, pelos reduzidos volumes e pela concorrência desenfreada, especialmente nas ligações Este-Oeste. A companhia não vislumbra sinais positivos em 2009, nem perspectiva uma recuperação dos fretes no longo prazo.
A Senator Lines foi constituída em 1987 e desde então tem registado prejuízos em quase todos os exercícios. Em 2007, porém, alcançou resultados positivos de 14 milhões de euros. Os resultados de 2008 ainda não são conhecidos. O armador, detido a 80% pela Hanjin Shipping, integra a aliança CKYHS e oferece 14 serviços, maioritariamente entre a Europa e a Ásia.
A companhia alemã apenas opera com dois navios, de 2 100 TEU, ambos fretados. A maioria da capacidade que disponibiliza é contratada nos navios dos seus parceiros ou nos da Hanjin Shipping.
Os restantes 20% do capital da Senator Lines estão divididos entre o braço de investimento da cidade de Bremen e um armador alemão.
Fonte: Transportes & Negócios
A crise está instalada, os fretes Importação ou Exportação estão a caír dia após dia.
Os Grandes Armadores estão a cortar rotas, alguns mesmo a vender navios.
Pergunta-se: Quem vai resistir?
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