A Orient Overseas Container Lines (OOCL) baptizou o “OOCL Norfolk”, de 4500 TEU de capacidade, construído pela Samsung Heavy Industries.
O navio, o sétimo de uma série de 16 unidades, foi apelidado de Norfolk em homenagem ao hub de comércio da costa Este dos Estados Unidos, um dos mais activos portos daquele país.
A aposta nos navios do tipo panamax é justificada pela companhia asiática por serem “excepcionalmente versáteis”: podem ser utilizados na maioria das rotas marítimas, como nas intra-asiáticas ou as que ligam a Austrália à Nova Zelândia, assim como podem transitar pelo canal do Panamá.
O investimento da OOCL nas novas construções é financiado pelo HSH Nordbank. Em jeito de agradecimento, a madrinha do navio foi a esposa do vice-presidente executivo da instituição financeira alemã.
O navio, o sétimo de uma série de 16 unidades, foi apelidado de Norfolk em homenagem ao hub de comércio da costa Este dos Estados Unidos, um dos mais activos portos daquele país.
A aposta nos navios do tipo panamax é justificada pela companhia asiática por serem “excepcionalmente versáteis”: podem ser utilizados na maioria das rotas marítimas, como nas intra-asiáticas ou as que ligam a Austrália à Nova Zelândia, assim como podem transitar pelo canal do Panamá.
O investimento da OOCL nas novas construções é financiado pelo HSH Nordbank. Em jeito de agradecimento, a madrinha do navio foi a esposa do vice-presidente executivo da instituição financeira alemã.
Fonte: Transportes & Negócios
Sem comentários:
Enviar um comentário