quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TCL LEIXÕES

Em Novembro, o Terminal de Contentores de Leixões (TCL) movimentou 38.024 teu, correspondentes a 24.683 contentores, o que ficou acima (muito ligeiramente, mas ainda assim acima) do verificado no mês homólogo do ano passado. O acumulado desde Janeiro ascende a 417 702 teu, valor que supera o recorde conseguido nos primeiros 11 meses do ano passado.
O total de caixas (número de movimentos) ascendeu a 267.453 contentores, o que tem implícita uma perda homóloga de 1,85%, mas que é compensada pela subida ocorrida nos movimentos de contentores de 40’.A menos de um mês do final do ano cresce a expectativa sobre um novo recorde de movimentação de contentores no TCL. No ano passado, Dezembro foi um mês atípico em consequência da forte crise que se abateu sobre a economia mundial, mas mesmo assim o ano findou com um novo máximo, acima dos 450 mil teu. Este ano tudo se conjuga para ser fixado um novo máximo.
Fonte: Cargo News

4 comentários:

Augusto disse...

São dados que já conhecia mas que vale sempre a pena comentar.
Desde a sua formação em 2000 que a TCL entrou a todo o vapor na movimentação de containers.
Naturalmente que nós,trabalhadores,ficamos satisfeitos com estes rendimentos,com estas performances,com toda esta glória.
Devo também dizer,amigo Modesto,que a rapaziada está a ficar cansada.

Cansada das glórias,dos recordes,de ser o melhorzinho na movimentação destas coisas.
A partir daqui,porque já todos temos mais de 50 anos(quase todos),é tentar fazer sempre o melhor e pedir a Deus que nos proteja de todos os vírus(todos mesmo)e que nos deixe "ir andando" no trabalhinho diário,na luta,a ver se alguma alma caridosa se lembra de nós e arranja outros "recordistas",para a vida continuar.
Palavra de trabalhador.

Um abraço amigo.

JOSÉ MODESTO disse...

Olá Meu Amigo.
São numeros é um facto, o estranho desta situação é que nestes numeros estão os vazios!!!
Bom, era que fosse tudo cheio, era sinal de que a nossa economia crescia a olhos vistos.
Já o disse várias vezes, Leixões tem médias excelentes de operacionalidade dos navios, nenhum porto Europeu ou mundial faz as nossas médias.

Os nossos trabalhadores portuários estão de parabéns, haja o Bom Senso de os compensar de uma forma justa verdadeira porque ninguém melhor do que eles o merecem.

É sempre um prazer assistir aos seus comentarios no meu blogue.

Saudações Marítimas
José Modesto

Manuel Bettencourt disse...

Caro Amigo José Modesto, permita-me que envie as minhas felicitações ao Amigo Augusto e aos trabalhadores do TCL, não tenho o prazer de vos conhecer pessoalmente mas serão certamente excelentes profissionais, um dia gostava de conhecer o porto de leixões.
Cumprimentos
Manuel

Alexandre David disse...

Parabéns a todos do TCL pois esses números de movimentações são dignas de um terminal de grande potêncial e valor com equipamentos de primeiro mundo,pois ja tive o prazer de conhecer o porto de leixões.

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES