terça-feira, 3 de agosto de 2010

CMA CGM - NOTICIAS


O armador francês CMA CGM está em negociações exclusivas com a CNP, a holding do bilionário belga Albert Frère, e o Fonds Stratégique d'Investissement (FSI, fundo estatal francês) para uma participação conjunta de 30% no capital social do armador, indicaram várias fontes sindicais na passada sexta-feira após uma reunião do comité central da empresa. O valor da participação deverá atingir os 500 milhões de euros.
"Estamos em estreito contacto com o grupo de Albert Frère. Neste momento, estamos a estudar o que poderá ser feito com eles. Mas não há nada definido", referiu um porta-voz do FSI. O Diretor Geral deste fundo, Gilles Michel, tinha dito no início de julho estar pronto para acompanhar dois potenciais investidores, os fundos Qatar Holdings e Colony Capital, que tinha feito propostas de entrada no capital do armador.
A transportadora francesa CMA CGM, principal empregadora de Marselha, foi forçada a negociar com seus credores em 2009, depois de ter sido duramente atingida pela desaceleração do comércio mundial, numa fase em que tinha colocado fortes encomendas de novos navios para expandir a frota. A recente recuperação do comércio mundial permitiu-lhe retomar a recepção desses novos navios, mas a pressão da tesouraria mantém-se.
Fonte: Cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES