Em termos técnicos, o navio foi especialmente desenhado para reduzir, entre 30 e 40 por cento, as emissões de CO2 e o consumo de combustível fóssil, quando comparado com um navio de carga tradicional, de porte idêntico. Através de quatro rotores eólicos de navegação, de forma cilíndrica, o veículo consegue manter um sistema secundário de propulsão, com recurso ao vento, que ajuda o motor a diesel nas deslocações do navio. «Com ventos favoráveis, os quatro cilindros podem substituir a energia convencial diesel na quase totalidade», sublinha ainda a Enercon. Não obstante, a empresa preferiu não comentar ao Ambiente Online qual o investimento feito no E-Ship 1 e no desenvolvimento tecnológico associado.
Type of ship: Cargo Ship
IMO Number:9417141
Flag:Germany
MMSI Number:18108000
Length:130.0m
Callsign:DGFN2
Beam:22.0m
Leixões: Dock & Roll
IMO Number:9417141
Flag:Germany
MMSI Number:18108000
Length:130.0m
Callsign:DGFN2
Beam:22.0m
Leixões: Dock & Roll
Fotos: José Modesto
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1 comentário:
Felizmente, nós aqui na Madeira dispomos de vários parques eólicos.
É com satisfação que visualizo um navio híbrido eólico neste blogue.
Eu há muito tempo que dou atenção aos sistemas eólicos, fotovoltaicos etc., e presentemente actualizo com afinco os meus conhecimentos desde 2003 sobre a luz ecológica emitida por tecnologia LED.
Nós contribuímos sem dúvida para salvar o planeta e evitar a "3ª guerra mundial" não pela força das armas, mas pela força da meteorologia alterada, que tem devastado várias regiões do globo.
Uma braço
Paulo Farinha
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