segunda-feira, 7 de novembro de 2011

TCL LEIXÕES


O TCL movimentou, entre janeiro e outubro deste ano, 421 mil TEU no porto de Leixões, o que representa um crescimento de 5% face ao mesmo período do ano passado. No mês de outubro inverteu-se mesmo a tendência decrescente que havia afetado os últimos dois meses, movimentando 43 630 TEU, 2% acima do registado em outubro de 2010.

A Maersk Line continua a ser o armador que mais contentores movimenta no TCL, seguida da MSC, também número dois no mundo. A Wec Lines consegue intrometer-se entre os gigantes do setor e é terceira no ranking, à frente da CMA CGM. A Transinsular garante a representação do armamento nacional no “top 5”.
Quando faltam dois meses para o fim do ano, o TCL está a cerca de 60 mil TEU de igualar o resultado alcançado em 2010 (482 mil TEU) e a 79 mil de atingir o objectivo fixado para este exercício, de atingir a barreira do meio milhão de TEU movimentados. Em qualquer dos casos, se o conseguir fixará um novo recorde.


Este ano o TCL será ainda, tudo o indica, o maior operador de terminais de contentores em Portugal. Mas a sua posição de liderança (em número de TEU movimentados) estará em risco em 2012, assim se confirmem as previsões de crescimento do Terminal XXI de Sines, gerido pela PSA.

Fonte: cargo News

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES