O transporte de mercadorias por ferrovia através de Irún vai receber um forte impulso, na sequência de um acordo subscrito recentemente entre os portos de Aveiro (que aguarda por estes dias a ligação à rede ferroviária) e Douro e Leixões com a Zona de Actividades Logísticas de Salamanca (Zaldesa). o corredor E- 80, que une a costa atlântica portuguesa com a Europa Central e do Norte, poderá receber até 51 milhões de toneladas anuais de mercadorias. O acordo foi selado entre o presidente de Zaldesa, Fernando Rodríguez, e os presidentes das autoridades portuárias dos portos de Leixões e de Aveiro, Matos Fernandes e José Luis Cacho, respectivamente, na cidade salamantina.
Fonte: Cargo News
4 comentários:
Precisamos de soluções para nos expandirnmos melhor.Só inovando se pode criar riqueza e consequente crescimento da economia.
O comboio Já chegou hoje ao Porto de Aveiro com Pasta de Papel e estão previstas chegar mis cargas durante o dia de amanha.
Espero que quer para Aveiro quer para todos os portos venham novas cargas e com regularidade.
Boas noticias.É o desenvolvimento.O comboio é rápido,não polui nem pára nos engarrafamentos,visto estas viagens serem feitas para o interior dos Países,não sendo "concorrência" ao Shipping.
Saudações Maritimas,Portuárias e Ferroviárias.
Um Porto de Mar um terminal Ferroviário: é assim que funciona nos grandes Portos Europeus e Mundiais.
Obrigado pelos vossos comentários
Saudações Marítimas
José Modesto
Enviar um comentário