A construção do porto de transhipment em São Tomé e Príncipe não vai começar antes de 2011. A empresa francesa Terminal Link, subsidiária da CMA CGM, assinou um acordo com o governo de São Tomé e Príncipe para planear e desenvolver o porto de águas profundas. Os trabalhos deveriam arrancar no início deste ano, mas as dificuldades financeiras que afetam o setor marítimo originaram um atraso de doze meses.
A Terminal Link esperava concluir a viabilidade do projeto e os estudos de impacto ambiental em 2014, com o terminal de contentores e instalações portuárias a entrar em operação em 2018.
Um porta-voz da empresa francesa disse que o projeto continua a ser economicamente viável, e acrescentou: "Antes de entrar na fase de construção, haverá um número de trabalhos técnicos para fazer, além do estabelecimento de acordos com as empresas envolvidas e os potenciais financiadores do projeto, para que possamos efetivamente iniciar a fase de execução em 2011. "
A Terminal Link esperava concluir a viabilidade do projeto e os estudos de impacto ambiental em 2014, com o terminal de contentores e instalações portuárias a entrar em operação em 2018.
Um porta-voz da empresa francesa disse que o projeto continua a ser economicamente viável, e acrescentou: "Antes de entrar na fase de construção, haverá um número de trabalhos técnicos para fazer, além do estabelecimento de acordos com as empresas envolvidas e os potenciais financiadores do projeto, para que possamos efetivamente iniciar a fase de execução em 2011. "
Fonte: Cargo News
1 comentário:
Até que enfim um porto de mar em condições para S. Tomé. mas que porto! (... mas S. Tomé quer ver para crer!)
Parabéns ao povo de S. Tomé e à Terminal Link.
Saudações maritimo-entusiasticas
Rui Amaro
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