O porto de Amsterdão anunciou que a ligação ferroviária “Betuweroute” foi concluída esta semana com a construção do troço Meteren/Geldermalsen.
Os horários dos comboios foram ajustados de modo a que o transporte de carga do porto de Amesterdão possa seguir para a Alemanha sem ter de fazer qualquer paragem no trajecto.
"A ligação directa à Betuweroute é um complemento importante e estratégico para a acessibilidade do porto de Amsterdão, que já dispõe de excelentes acessibilidades fluviais e rodoviários", referiu Dertje Meijer, presidente do porto de Amsterdão.
Apesar da importância desta ligação, o porto vai continuar a construir a sua rede ferroviária. Actualmente tem vindo a investir na ligação ferroviária ao novo terminal Afrikahaven e na melhoria da ligação do complexo do porto à rede ferroviária holandesa.
O número de comboios que utilizam o Betuweroute tem vindo a aumentar consideravelmente. Até o final de 2010 cerca de 350 comboios de mercadorias deverão percorrer o Betuweroute numa base semanal.
A Betuweroute é uma linha ferroviária dedicada ao transporte de mercadorias, ligando os dois maiores portos holandeses - Roterdão e Amsterdão - à rede ferroviária europeia.
Fonte: Cargo News
1 comentário:
Boas noticias,é o que se precisa.
Enviar um comentário