sábado, 2 de agosto de 2008

CAIS DE PORTIMÃO - AUMENTO

O Cais de Comércio e Turismo de Portimão irá ficar unido ao Cais da Marinha. Estudo de Impacte Ambiental está em discussão pública até 2 de Setembro.
O Cais de Comércio e Turismo do Porto de Portimão vai ser aumentado. A obra é uma das contrapartidas materiais estabelecidas no contrato de concessão celebrado entre o Estado e a empresa Marinas do Barlavento SA, para a construção da Marina de Ferragudo.

As obras, que irão unir o extremo sul do Cais de Comércio e Turismo de Portimão ao cais da Marinha, aumentam a extensão deste em 220 metros e têm o mesmo horizonte temporal de realização das obras da Marina de Ferragudo.

A acostagem de um maior número de navios em simultâneo é o principal objectivo desta obra que, segundo o Estudo de Impacte Ambiental (EIA), «se revela importante dada a tendência para o incremento do tráfego de passageiros neste cais que se tem verificado nos últimos anos, permitindo igualmente uma maior capacidade de recepção e expedição de cargas».

O cais ficará habilitado a receber em simultâneo dois navios cruzeiro de 220 metros e três navios se forem de menores dimensões. Estas alterações permitem triplicar a actual capacidade de acolhimento de navios e passageiros para 4000 visitantes diários.

A obra, cuja entidade licenciadora é o Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, permitirá ainda, segundo o mesmo estudo, aumentar a exportação florestal por via marítima, prevendo-se um crescimento até às 10000 toneladas por ano.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES