terça-feira, 26 de maio de 2009

BELMAR DA COSTA CRITICA O POUCO APOIO DO GOVERNO AO SSS


Em declarações à CARGO, António Belmar da Costa, presidente da Associação Portuguesa de Transporte Marítimo de Curta Distância (APTMCD), lamentou a falta de apoio governamental. "Nós temos sentido do Governo pouco apoios", afirmou, acrescentando que "tudo é feito no segredo dos gabinetes", havendo por isso pouca adequação "à realidade". "Do nosso lado, estamos abertos mas, infelizmente, não nos têm perguntado nada!", referiu.
"A APTMCD vive o drama da falta de dinheiro", declarou. Além disso, são ainda poucas as entidades e empresas associadas, tendo Belmar referido que "qualquer empresa se pode tornar associada", existindo claras vantagens. Por tudo isto, o trabalho na promoção do transporte marítimo de curta distância em Portugal acaba por ser "pouco, em termos daquilo que podia ser feito".
Belmar da Costa lembrou que no futuro, como os custos do transporte rodoviário e as restrições serão maiores, é importante tomar já medidas. "É importante agir antes de [ser preciso] reagir", defendeu.
Fonte: Cargo News.
---
Em tempo de crise, parece toda a gente esqueçer o papel fundamental dos Agentes/armadores na nossa Economia.
As Exportações são o motor de crescimento da nossa Economia, o TMCD é fundamental no crescimento de um país.

1 comentário:

Rui Amaro disse...

Portugal que foi e dizem que continua a ser um pais de marinheiros, perdeu-se no meio dos oceanos, salvo um ou outro caso pontual.
O plano 100 do pós-guerra 1939/45 do então Ministro da Marinha Américo Tomaz, que fez resurgir Portugal para o mar com uma muito razoável marinha mercante, de pesca, de guerra e mesmo de recreio, a nivel mundial, que se foi perdendo a partir de 1974.
Senhores investidores virem-se para o mar, que é uma enorme fonte de riqueza, mesmo com bandeira de conveniência, muito usual hoje em dia, e aproveitem o "Shortsea Shipping", que está na moda.
Saudações maritimo-entusiásticas
Rui Amaro

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES