quinta-feira, 21 de maio de 2009

FOTO DO DIA

Faça clique na imagem para aumentar.

1 comentário:

Rui Amaro disse...

Caro José Modesto
Linda foto do interessante ISLAND SKY ex RENAISSANCE EIGHT, 90,28m/4.280tb, um yacht cruiser de uma série de alguns navios construídos em Itália por volta de 1992, tendo um deles, julgo que o RENAISSANCE II, agenciado pela n/ Casa Garland, Laidley, na década de 90 visitado o porto da Figueira da Foz, onde a respectiva autarquia, sabendo que o navio estava atracado, o que era uma novidade, apressadamente tratou de arranjar um rancho folclórico para se exibir no cais e brindes para os passageiros.
Numa segunda viagem àquele porto, devido à situação de mar na barra foi-lhe recusada a entrada, tendo-se dirigido de imediato para o porto de Aveiro, onde também foi bem recebido. Fora o primeiro navio de cruzeiros a escalar aqueles dois portos, pois até essa altura era impensável a ida desse tipo de navios àqueles dois portos, o que não acontece hoje em dia no porto de Aveiro, com cruzeiros de muito maior porte. Este tipo de yacht cruiser de reduzido calado e comprimento era o ideal para irem ao cais de Gaia, rio Douro, aliás navios de maiores dimensões, entre os 90 e os 111m já demandaram aquele rio e com pior barra e não tiveram problemas.
Parece que o futuro terminal de cruzeiros de Leixões já foi inaugurado há dias com a surpreendente atracação do REGATTA ao molhe Sul, pois que me recorde foi o primeiro navio de passageiros a utilizar aquele que foi o primeiro cais acostável do porto de Leixões.
Parabéns pela excelentes fotos que tens postado.
Saudações marítimo-entusiásticas
Rui Amaro

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES