segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ESCOLA EUROPEIA DE SHORT SEA SHIPPING


A 2E3S (Escola Europeia de Short Sea Shipping) promove entre 6 e 8 de novembro o curso 'Mobility and Motorways of the Sea (MOS) in Europe", que se realizará a bordo do ro-pax Barcelona, da Grimaldi Lines, e no qual estão integrados 10 participantes portugueses.
O objetivo do curso, que integra participantes de mais cinco países, é chamar a atenção para as vantagens das 'Motorways of the Seas", ao nível do custo, do tempo ou do risco, e servirá também para apresentar as políticas da União Europeia no domínio dos transportes, mobilidade e ambiente.
Sob o lema 'Bringing The European Key Players Together', o curso contará igualmente com 10 participantes franceses, 10 espanhóis, 10 italianos, 10 belgas e 10 holandeses, representantes de empresas de logística, transitários, transportadoras, agentes de navegação, governo, universidades, empresas de transporte rodoviário e grandes transportadores dos países em questão. Em Portugal o dinamizador da comitiva é António Belmar da Costa.
Como os anteriores, o cruzeiro parte do porto de Barcelona no dia 6 de novembro e tem chegada marcada para o dia 8, na cidade italiana de Civitavecchia. Contará com palestras de, entre outros, Eduard Rodés (diretor da 'Escola Europea de Short Sea Shipping'), Marc Vanderhaegen (principal administrador da 'European Comission DG Move/B3 Logistics, comodality, motorways of the sea & Marco Polo'), José Francisco Vidal (membro da 'Escola Europea de Short Sea Shipping'), Alfons Gunier (secretário-geral da ECSA - European Community Shipowners' Associations), Patrick Vankerckhoven (membro da Marco Polo - 'Executive Agency for Competitivness and Innovation) e dos portugueses António Belmar da Costa (presidente da ECASBA - 'European Community Association of Shipbrokers and Agents') e José Laranjeira Anselmo (membro da Diretoria Mobilidade e Transporte da CE - Política RTE-T).
Fonte: Cargo News

1 comentário:

Rui Amaro disse...

Optimo par um melhor aperfeiçoamento profisional dos 10 convidados portugueses.
-----------------------------------Novo visual do Blogue com o TITAN a dar mais força ao "Shipping is my Life"
Congratulations
Saudações maritimo-entusiásticas
Rui Amaro

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES