sábado, 6 de setembro de 2008

EMBARCAÇÃO PORTUGUESA MOVIDA A ENERGIA SOLAR

Os primeiros testes de navegabilidade da primeira embarcação do país movida a energia solar foram realizadas esta semana na Ria Formosa e as exigências de segurança estão garantidas, disse hoje fonte oficial à agência Lusa.
O barco ecológico que não precisa de combustível foi na segunda-feira à tarde alvo de testes de navegabilidade durante duas horas na Ria Formosa, junto a Faro, e segundo informações da Autoridade Marítima do Sul "oferece toda a segurança equivalente a uma outra qualquer embarcação".
O "Alvor Flor do Sol" já foi levado para o estaleiro de Portimão para ser registado e seguirá depois para Alvor, onde servirá para fazer passeios marítimos na costa portuguesa.
Os proprietários do barco, um casal luso-irlandês que detém a empresa "Alvor Boat Trips", pretendem com esta embarcação realizar passeios turísticos a oito nós de velocidade (cerca de 15 quilómetros/hora) entre Alvor, Portimão e Lagos, passando pelas praias algarvias do Vau, Três Irmãos, Rocha, Meia Praia e D. Ana.Com 11 metros de comprimento e com uma lotação de 14 pessoas, a embarcação amiga do ambiente foi construída desde o natal passado num estaleiro naval de Faro, com sede no lugar de Mar e Guerra, com o seu custo a rondar os 140 mil euros.
Informação colhida através de: Cargo News

2 comentários:

Clube dos Pensadores disse...

Olá

gostei muito deste blogue agradável e light no bom sentido , isto é , não maçudo.

Agradeço as visitas ao meu clube dos pensadores .

Um abraço e se puder participe no programa de rádio - 4ªf às 19h na RCM - 91.0

JOSÉ MODESTO disse...

Caro Joaquim Jorge.
A criação deste blogue visa sómente uma coisa: Transmitir aos mais jovens o quanto é fascinante a Arte do SHIPPING.
Obrigado pela sua participação

Saudações Marítimas
José Modesto

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES