domingo, 25 de janeiro de 2009

ESTALEIROS DA MAERSK FOCALIZAM-SE EM NAVIOS MAIS PEQUENOS

O estaleiro Lindo Odense, propriedade do grupo A.P. Moller-Maersk, onde são construídos alguns dos maiores porta-contentores do mundo, vai refocalizar a sua actividade na construção de embarcações de dimensões mais pequenas. O objectivo é alargar a oferta para tentar superar as perdas e sobreviver à crise que assola o mercado global da construção naval.

“A crise financeira agravou-se significativamente nos últimos meses… grande parte do mercado para novas embarcações entrou em ruptura”, disse em comunicado a empresa sediada em Copenhaga. “Isto acelerou e aumentou a necessidade de um novo modelo de negócio.”

A Maersk disse que o estaleiro dinamarquês vai agora centrar-se em navios menores, incluindo embarcações para as indústrias offshore de petróleo e gás. No entanto, ressalvou que esta estratégia não afectará a carteira de encomendas que a empresa detém. Está ainda previsto que o estaleiro alugue as suas instalações a outras companhias.

O Odense foi o responsável pela construção de uma série de embarcações de grandes dimensões para a Maersk Line – avaliados oficialmente em 11 mil TEU pelo transportador, mas de até 14 mil TEU, de acordo com os analistas da indústria.
Fonte: Transportes & Negócios

1 comentário:

Empregado Portuário disse...

é a vida!!! as vezes pensamos em grande e por vezes as coisas correm mal.

Arquivo do blogue

PORTO DE LEIXÕES

PORTO DE LEIXÕES